Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO EXPLICADO!

Presidente do Cruzeiro quebra o silêncio e avalia futuro de Felipão, Orejuela e Dedé

Clube mineiro vive momento muito delicado na temporada do futebol brasileiro

Redação Publicado em 14/01/2021, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Santos assumiu a Raposa no ano de 2020 - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Sérgio Santos assumiu a Raposa no ano de 2020 - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Mais uma vez, o Cruzeiro se vê no meio de um turbilhão de problemas e questões pendentes com o elenco. Após se complicar na briga pelo acesso à Série A, a equipe terá duros dias pela frente para amenizar a crise.

Uma delas é a permanência ou não de Felipão. Insatisfeito com os salários atrasados, o treinador estaria cogitando deixar a Raposa ao final da temporada. Diante das especulações, o presidente Sérgio Santos Rodrigues abriu o jogo sobre a situação do técnico.

“Quanto ao Felipão, na segunda passada, falamos de diversas questões, de reforços, pré-temporada. Nos nossos diálogos, não foi nos passado nada, por parte dele, que ele vai sair do Cruzeiro. Ele tem contrato até o fim do ano que vem. Quando fechamos, falamos que, ainda que não subisse, era um planejamento para eles nos ajudar. Então, o diálogo é nesse sentido”, explicou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

OREJUELA

Além de falar sobre a situação de Felipão, o mandatário do Cruzeiro também detalhou o futuro do lateral Orejuela, que se reapresentou ao clube mineiro nesta semana. Segundo Sérgio Santos, o colombiano tem algumas propostas para ser negociado pela Raposa.

“Orejeula, não, simplesmente o Grêmio tinha que exercer, a gente estava tentando a questão da antecipação. A gente não conseguiu antecipar e, se a gente conseguisse, se eles dessem a carta antes, daria desconto para pagamento. A gente não conseguiu antecipar, chegou o momento que eles queriam o desconto. A gente não concordava, se eles fossem exercer, seria o momento integral. Temos outras propostas para ele e vamos trabalhar nela”, analisou.

DEDÉ

Para finalizar, Sérgio Santos Rodrigues ainda falou sobre o processo movido na Justiça pelo zagueiro Dedé. Segundo ele, a Raposa já está em contato com os empresários do jogador para definir o imbróglio antes da audiência marcada.

“Sobre o Dedé, nunca estive com ele, cheguei depois que ele já estava no Rio. Foi feita reunião com os dois empresários, sim, a gente já tem conversado, é complicada a situação. Essa atitude que ele tomou. Já estamos buscando contato com empresários dele, para resolver a situação. Tem audiência marcada, mas vamos ver se resolvemos isso antes”, concluiu.