Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do Cruzeiro pede ajuda da torcida e faz apelo para retorno do Campeonato Mineiro a Alexandre Kalil

Prefeito de Belo Horizonte ainda não liberou a realização de jogos de futebol na cidade

Lucas Miluzzi Publicado em 17/07/2020, às 14h01 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Santos Rodrigues quer a volta dos jogos no estado de Minas Gerais - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Sérgio Santos Rodrigues quer a volta dos jogos no estado de Minas Gerais - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

O retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus gerou um grande debate nos estados do Rio de Janeiro e também de São Paulo. As questões em relação a essa temática, nesses locais, foram resolvidas, porém agora é vez de Minas Gerais chegar a uma conclusão sobre a volta de sua competição estadual. 

Um dos que estão tomando a frente sobre essa polêmica é o presidente do Cruzeiro. Sérgio Santos Rodrigues revelou, ao Fox Sports, que  fez um apelo ao prefeito de Belo Horizonte para convencê-lo a autorizar a realização de partidas na cidade. 

"Hoje fiz um apelo à prefeitura (de Belo Horizonte) para que entendesse isso, porque é uma questão de lógica, que ultrapassa até mesmo a estatística. O futebol vai voltar. A gente não está discutindo a volta do futebol. Isso já está sacramentado. Ainda bem, a gente já tem acompanhado, os números começam a cair agora, essa situação vai ser superada, sem dúvida nenhuma", disse. 

Ele ainda ajustificou o motivo por sua luta pelo retorno do futevol em BH:"A gente já vê outros campeonatos: Carioca já finalizou, Paulista vai começar essa semana. Não vimos ainda nenhum dado que atrele a volta de campeonato ao aumento de casos de covid. Não existe essa correlação".

Além de ter feito o apelo para Alexandre Kalil, o cartola também aproveitou para pedir aos torcedores que ajudem a convencer o prefeito de Belo Horizonte a liberar partidas na cidade. O presidente celeste ainda completou dizendo que o político deve atender aos pedidos da população. 

"Então, eu fiz esse apelo à Prefeitura hoje. Peço à torcida também. Para nós é fundamental. Não só em meu nome. Tenho certeza que o (Marcus) Salum e o (Sérgio) Sette Câmara querem que o América e o Atlético-MG joguem em Belo Horizonte também", afirmou.

"Tenho certeza que o prefeito (Alexandre Kalil) é muito ligado em redes sociais, ele vai ouvir a população de Belo Horizonte, vai compreender essa parte, como eu disse, que é técnica. Ela não altera em nada o local, se essas pessoas vão se misturar de qualquer forma. E nós queremos também a segurança. Faço esse apelo: vamos jogar em Belo Horizonte. Isso vai ser muito importante, não só em termos técnicos e econômicos, mas especialmente para o Cruzeiro poder atuar em sua casa", pediu. 

Mesmo não sabendo onde o Cruzeiro vai jogar na sequência do Campeonato Mineiro, enquanto o prefeito não libera eventos esportivos em Belo Horizonte, Sérgio Rodrigues definiu Sete Lagoas como o local ideal para as partidas do clube. 

O presidente ainda ressaltou que o local não é um empecilho para que as pessoas se contaminem com a Covid-19. Se acontecer, seja em qualquer lugar que a Raposa jogue, elas serão encaminhadas para Belo Horizonte.   

"Estamos falando de uma atividade econômica, que temos 100 pessoas testadas, e elas vão estar juntas em qualquer lugar. Se não jogar no Mineirão, elas vão jogar em Sete Lagoas. E se ali alguém pegar covid, elas vão voltar para Belo Horizonte e estarão internados no hospital de Belo Horizonte", finalizou. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.