Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Presidente do Cruzeiro comenta possibilidade de retorno de jogador e afirma: "Vamos fazer o possível"

Clube mineiro tenta encontrar as melhores opções para o treinador Enderson Moreira

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2020, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Santos assumiu a Raposa na última semana - Bruno Haddad / Cruzeiro
Sérgio Santos assumiu a Raposa na última semana - Bruno Haddad / Cruzeiro

Após a eleição do novo presidente Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro vem se movimentando nos bastidores para encontrar o melhor elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, o clube já dispensou o lateral Edilson e o meio-campista Robinho.

Seguindo a busca por nomes de jogadores que possam agradar ao treinador Enderson Moreira e aos torcedores, a Raposa pode ir atrás da contratação de um velho conhecido da torcida. Trata-se do volante Lucas Romero, do Independiente, da Argentina.

Vendido pelo valor de R$ 6 milhões, Lucas deixou o Cruzeiro com muita identificação e carinho com o clube e com boa parte da torcida. A negociação não deve ser fácil, já que o time argentino não abre mão de receber uma quantia pela saída do jogador.

A possibilidade do retorno de Romero foi bastante discutida pelos torcedores nas redes sociais e parece ter empolgado o presidente da Raposa. No final da tarde desta quarta-feira, 10, Sérgio Santos Rodrigues participou de uma live nos canais oficiais do clube.

Entre diversos assuntos, a contratação de Lucas Romero foi debatida. De acordo com o dirigente, as chances não estão descartadas, mas a negociação envolve muitos fatores que podem atrasar a chegada do argentino.

“Vi que isso aí foi trending topics no Twitter já. Chance sempre há, né?! Estamos trabalhando muito, não tenham dúvidas disso. Temos de ter pé no chão, falamos isso desde o começo, o Cruzeiro está sendo recolocado nos eixos e, com a torcida cada vez mais próxima, vamos chegar lá”, falou o presidente do Cruzeiro, que emendou:

“Existem situações, o dólar alto, situações de mercado, mas é claro que existe esse interesse e o torcedor pode ter certeza: vamos fazer o possível para que isso seja viabilizado. O impossível também, porque é do nosso feitio fazer o possível e o impossível. Vamos deixar as coisas acontecerem. Quem sabe a gente possa conseguir fazer essa grande entrega ao torcedor do Cruzeiro daqui a pouco”.

A dificuldade financeira do Independiente pode ser um dos fatores que ajudem o Cruzeiro na negociação. Em entrevista ao site Globo Esporte, o diretor de futebol Jorge Burrachaga, do time argentino, explicou a situação do lateral.

"Não definimos nada sobre nenhum jogador. Tudo depende do interesse que haja sobre algum deles. Não pode se descartar nada neste momento em que vivemos", disse.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.