Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARA NOVA!

Presidente do Cruzeiro quebra o silêncio sobre chegada de Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Cruzeiro e o presidente da Raposa explicou a chegada do técnico

Redação Publicado em 04/08/2021, às 14h19 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo chegou com o apoio do presidente do Cruzeiro - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo chegou com o apoio do presidente do Cruzeiro - GettyImages

No último sábado, 31, Mozart pediu demissão do Cruzeiro e deixou a Raposa sem um treinador para a sequência da equipe na série B do Brasileirão. Desta forma, Sérgio Santos Rodrigues agiu nos bastidores, sondou possibilidades das contratações de Dorival Jr e Tiago Nunes, mas acabou acertando com Vanderlei Luxemburgo, um velho conhecido da equipe mineira. 

Depois de anunciar a contratação do treinador na última terça-feira, 3, o presidente do Cruzeiro abriu o jogo sobre a contratação de Luxemburgo. De acordo com Sérgio Santos Rodrigues, a ideia foi trazer um nome parecido com o de Felipão, que trabalhou na Raposa na última temporada e conseguiu evitar o rebaixamento para a série C do Brasileirão. 

"Fiz questão. Não adianta fazer coisa correndo. No dia de demissão do Mozart, muita gente queria essa opção pronta. Talvez não seja o melhor. Pensamentos bastante, refletiu, chegamos à conclusão que seria um ótimo nome, que conhece o Cruzeiro. A gente teve experiência ano passado, quando o Felipão fez, o impacto positivo que isso deu. Fiz questão de encontrá-lo. Achei que seria só um café, foi quase um almoço", afirmou. 

Ele ainda seguiu dando detalhes em relação a contratação de Vanderlei Luxemburgo: "Ficamos quatro horas conversando. Fiquei muito empolgado com o que ele falou, o quanto ele enxerga bem o elenco do Cruzeiro. Tudo isso contribuiu para que tomasse a decisão. Estamos muito animados, assim como quase unanimidade da torcida".

Para quem não se lembra, Vanderlei Luxemburgo teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro na temporada de 2003. Na época, o treinador conquistou um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Mineiro e também uma Copa do Brasil para a Raposa. 

O ANÚNCIO DE LUXEMBURGO!

Oficializou! Na tarde desta terça-feira, 3, o Cruzeiro utilizou suas redes sociais para informar que Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador da equipe mineira. O comandante começa a treinar a equipe em breve, depois de se apresentar em Belo Horizonte.

Experiente treinador, Vanderlei Luxemburgo foi confirmado pela diretoria do Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Mozart, que pediu demissão na sexta-feira, 30, depois do empate diante do Londrina, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O negócio foi fechado depois de uma reunião entre o treinador, e o presidente da Raposa, SérgioSantos Rodrigues, em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo chega ao clube na quinta-feira, 5.

Está será a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro, e acontece no momento mais delicado da história do clube. A Raposa está vivendo uma dramática crise administrativa e técnica desde a temporada de 2019.

Pelo segundo ano seguido na Série B do Brasileirão, na edição de 2021, o Cruzeiro completou, contra o Londrina, nove jogos seguidos sem vitória, tendo seis empates e três derrotas até aqui.

Na competição, com apenas 13 pontos conquistados em 15 rodadas, e ocupando o 18º lugar da tabela de classificação, a briga da equipe neste momento, é contra o rebaixamento à Série C.

Dessa forma, buscando reerguer o time, a expectativa é de que Vanderlei Luxemburgo faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, 7, às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer.