Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre futuro de Enderson Moreira

Dirigente vem sendo muito cobrado para demitir o treinador da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 03/09/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson segue no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Enderson segue no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

A pressão sobre Enderson Moreira no Cruzeiro é cada vez mais forte por conta da fase atual na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma série negativa de quatro jogos, a equipe está na beira da zona de rebaixamento neste momento.

Na última quarta-feira, 02, a Raposa foi derrotada pelo Brasil de Pelotas e viu as cobranças aumentarem ainda mais. Com diversos pedidos pela demissão de Enderson Moreira, o clima no Cruzeiro não é dos melhores.

Devido aos inúmeros questionamentos, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, decidiu quebrar o silêncio e revelar o futuro do treinador. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente analisou a atuação na última partida e negou qualquer chance de mudança.

“Muito triste, como todo cruzeirense. Mas acho que não é a hora de abandonar o Cruzeiro, de desistir do Cruzeiro, nem de tomar medidas extremas. Acho que ontem nós fomos injustiçados, os números mostram isso, a partida mostra isso. Quem assistiu, no primeiro tempo fomos dominantes, chances claríssimas de gol foram perdidas”, avaliou o dirigente.

“No segundo, voltamos um pouco mais devagar, mas ainda assim não voltamos mal. Tomamos um gol em que bola no meio da área, como vários outros que temos tomado, um descuido ou outro, não é uma falha sistêmica da defesa. Ontem, realmente, eu acho que no âmbito do jogo a gente teve uma melhora”, completou.

Questionado se a multa rescisória de Enderson Moreira era um dos entraves para a demissão, Sérgio Rodrigues negou o fato e avaliou que o momento não é o ideal para uma troca no comando da Raposa.

“Não é a questão principal. O que a gente avalia é sempre o trabalho. No ano passado, é um erro que não podemos repetir. Eu costumo dizer que o que importa é como termina e não como começa. No ano passado, o Cruzeiro começou maravilhosamente bem, e olha como terminou”, contou.

“Não é só a questão da multa. Acho que iniciar um novo trabalho neste momento, sendo que a gente vê que há certa evolução e, sobretudo, há uma resposta do grupo em relação a isso, eu acho que a gente deve continuar vendo como vai ser a reação do time nos próximos jogos”, explicou o mandatário.

Para finalizar, o dirigente do Cruzeiro revelou ter tido diversas conversas com o elenco e comissão técnica para avaliar os resultados e o desempenho da equipe.

“Tivemos várias conversas internas, não só diretoria e Enderson, mas diretoria e jogadores e os jogadores entre si. O clima do vestiário estavam todos muito chateados, se cobrando uns aos outros. Não acho que o desempenho do time é bom, Cruzeiro é um time que deveria estar muito além, mas acho que podemos melhorar e vamos melhorar”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.