Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Presidente do Brescia diz que contratação de Balotelli pode ter sido um erro

Falta de comprometimento de atacante foi alvo de críticas do mandatário do clube italiano

Gabriela Santos Publicado em 29/05/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Brescia diz que contratação de Balotelli pode ter sido um erro - GettyImages
Presidente do Brescia diz que contratação de Balotelli pode ter sido um erro - GettyImages

Na última quarta-feira, 27, Mario Balotelli não compareceu ao treino no centro de treinamento do Brescia e foi criticado pelo presidente do clube. Em entrevista à BBC, Mario Cellino disse que a contratação do atacante pode ter sido um erro para o time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano.

“Ele não aparece nos treinos, não parece muito comprometido, digamos, com o futuro do clube. Acho que nós dois cometemos um erro. Pensei que vir para Brescia, que é a cidade dele, o comprometeria muito. Ao mesmo tempo, acho que ele foi tratado de maneira errada pelo treinador anterior”, disse Mario Cellino.

O jogador de 29 anos foi contratado pelo Brescia em agosto do ano passado, como o maior reforço do elenco para a temporada 2019/20. Balotelli chegou a ser procurado pelo Flamengo, a pedido de Jorge Jesus que enviou representantes à Europa para iniciar as negociações. No entanto, o italiano optou pelo clube da cidade onde foi criado.

Na temporada, Balotelli disputou 19 jogos e marcou cinco gols. Apagado no Brescia, o atacante ainda protagonizou polêmicas, como uma punição por parte do clube após uma expulsão, e um acidente de carro. Além disso, o atacante foi criticado por alguns torcedores do clube após se posicionar contra insultos racistas de torcedores do Hellas Veronas.

Na entrevista, Mario Cellio afirmou que o contrato de Balotelli chegará ao fim caso o Brescia seja rebaixado, já que o vínculo está em vigor apenas para a primeira divisão do Campeonato Italiano.

“Balotelli tem contrato na Série A, mas não na série B. Portanto, se formos rebaixados, ele não terá mais nenhum contrato. Ele aparentemente não gosta mais de estar na Itália, pois não está agindo dessa maneira”, concluiu.

O clube ocupa a lanterna da competição, com 16 pontos somados. São nove pontos de diferença para o Genoa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Série A será retomada no dia 20 de junho, com 12 rodadas a serem disputadas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.