Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDAS

Presidente do Botafogo revela necessidade de vender jogadores para aliviar finanças: "São nossos ativos"

Três atletas podem deixar o clube em caso de boas propostas na janela de transferências

Guilherme Assumpção Publicado em 16/05/2020, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vive crise financeira durante pandemia - GettyImages
Botafogo vive crise financeira durante pandemia - GettyImages

O Botafogo segue tentando equacionar as contas durante a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus. Na última semana, o clube anunciou a demissão de mais de 40 funcionários para tentar aliviar os cofres do alvinegro.

No entanto, esta medida não deve ser a única do Glorioso para aumentar as receitas durante a temporada. O Botafogo deve negociar alguns jogadores para fazer caixa através de suas revelações das categorias de base.

De acordo com o site Fox Sports, o atacante Luis Henrique, o volante Gustavo Bochecha e o lateral Fernando podem ser os próximos a deixarem o clube em caso de boas propostas. Quem confirma a necessidade de venda dos atletas é o presidente Nelson Mufarrej.

“Todos são negociáveis, podem ser vendidos. Se chegarem propostas boas, vamos negociar. São nossos ativos, temos jogadores bons, mas também precisamos criar receita. E a venda de jogadores está prevista no nosso orçamento. Hoje, existem algumas especulações e consultas, mas se vão oficializar ou não, não sabemos ainda. Eu torço por isso porque precisamos de dinheiro para pagar salários”, explicou Mufarrej em entrevista ao site FogãoNET.

Apesar das dificuldades financeiras, o Botafogo não reduziu os salários dos jogadores, diferentemente de algumas equipes brasileiras. Segundo o mandatário, a medida não foi tomada por conta da dívida do clube com alguns atletas.

“Não reduziremos porque estamos devendo. Se estou devendo, por que vou reduzir salário? Não vou punir os jogadores com redução. Mas eles vão ter os salários de abril e março pagos. Na primeira oportunidade que a gente tiver, vamos pagar”, analisou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.