Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Presidente do Boca critica Riquelme após ídolo do clube anunciar candidatura nas próximas eleições

Ex-jogador será candidato a vice-presidente e recebeu, também, uma "alfinetada" de Diego Armando Maradona

Guilherme Assumpção Publicado em 22/11/2019, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riquelme é ídolo do Boca Juniors - GettyImages
Riquelme é ídolo do Boca Juniors - GettyImages

O ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, já anunciou sua presença na chapa de oposição do clube para as próximas eleições. Porém, a decisão do ex-jogador não caiu bem na cúpula da equipe. Assim, o presidente Daniel Angelici soltou o verbo sobre Riquelme e comentou a postura do argentino.

“Não vou responder sobre o que vocês já sabem. O que, talvez, nem eu, nem vocês, se atrevam a dizer, especialmente pensando no torcedor do Boca. Talvez, quando as eleições acabarem, não tenha problema dizer. Vamos deixar o torcedor do Boca continuar a ter um ídolo”, falou Angelici em entrevista coletiva.

Alguns rumores sobre os motivos do afastamento entre os dois foram especulados na imprensa. O mandatário evitou confirmar as notícias de que Riquelme teria pedido dinheiro para ser seu aliado nas eleições.

“A única coisa que poderia dizer a ele é que, quando alguém quer ser dirigente, tem que se sentar na mesa, discutir ideias, projetos, equipe de trabalho. Quando alguém manda o advogado ou representante, é para negociar um contrato”, explicou.

O ídolo Xeneize será candidato à vice-presidência do clube com Jorge Ameal como candidato a presidência. Os adversários serão Christian Gribaudo e Juan Carlos Crespi, que serão apoiados pelo atual presidente do Boca.

O lendário Diego Maradona também deu seu pitaco sobre a confusão. “La Mano de Diós” teve uma breve discussão com Riquelme durante sua passagem na seleção da Argentina. O treinador do Gimnasia postou em suas redes sociais uma análise sobre o tema.

“Acho que o ídolo de um clube, como Riquelme, não pode escutar propostas e se vender à oferta mais alta. Jamais fiz isso. Os dólares não podem pesar mais que as convicções”, escreveu Maradona.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.