Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA

Presidente do Boca critica Riquelme após ídolo do clube anunciar candidatura nas próximas eleições

Ex-jogador será candidato a vice-presidente e recebeu, também, uma "alfinetada" de Diego Armando Maradona

Guilherme Assumpção Publicado em 22/11/2019, às 19h24

Riquelme é ídolo do Boca Juniors
Riquelme é ídolo do Boca Juniors - GettyImages

O ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, já anunciou sua presença na chapa de oposição do clube para as próximas eleições. Porém, a decisão do ex-jogador não caiu bem na cúpula da equipe. Assim, o presidente Daniel Angelici soltou o verbo sobre Riquelme e comentou a postura do argentino.

“Não vou responder sobre o que vocês já sabem. O que, talvez, nem eu, nem vocês, se atrevam a dizer, especialmente pensando no torcedor do Boca. Talvez, quando as eleições acabarem, não tenha problema dizer. Vamos deixar o torcedor do Boca continuar a ter um ídolo”, falou Angelici em entrevista coletiva.

Alguns rumores sobre os motivos do afastamento entre os dois foram especulados na imprensa. O mandatário evitou confirmar as notícias de que Riquelme teria pedido dinheiro para ser seu aliado nas eleições.

“A única coisa que poderia dizer a ele é que, quando alguém quer ser dirigente, tem que se sentar na mesa, discutir ideias, projetos, equipe de trabalho. Quando alguém manda o advogado ou representante, é para negociar um contrato”, explicou.

O ídolo Xeneize será candidato à vice-presidência do clube com Jorge Ameal como candidato a presidência. Os adversários serão Christian Gribaudo e Juan Carlos Crespi, que serão apoiados pelo atual presidente do Boca.

O lendário Diego Maradona também deu seu pitaco sobre a confusão. “La Mano de Diós” teve uma breve discussão com Riquelme durante sua passagem na seleção da Argentina. O treinador do Gimnasia postou em suas redes sociais uma análise sobre o tema.

“Acho que o ídolo de um clube, como Riquelme, não pode escutar propostas e se vender à oferta mais alta. Jamais fiz isso. Os dólares não podem pesar mais que as convicções”, escreveu Maradona.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!