Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Presidente do Barcelona sobre futuro do clube: “Processo de renovação”

Joan Laporta critica campanha na temporada, fala em ‘fim de ciclo’ e garante que decisões necessárias serão tomadas

Redação Publicado em 19/05/2021, às 19h24 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona sobre futuro do clube: “Estamos em processo de renovação” - GettImages
Presidente do Barcelona sobre futuro do clube: “Estamos em processo de renovação” - GettImages

Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre os próximos passos do clube. Neste sábado, 22, o time enfrenta o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, e encerra seus compromissos na temporada 2020/21.

Durante a 24ª Festa do Esporte Catalão, evento do Barcelona, o mandatário afirmou que o time “terminou um ciclo” e vai entrar em “processo de renovação”.

“Terminou um ciclo, estamos entrando em um processo de renovação”, disse aos convidados, do palco do evento.

Ele ainda lamentou a campanha da equipe do técnico Ronald Koeman na temporada: eliminado nas oitavas de final da Champions League e atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, deixando a briga pelo título entre Atlético de Madrid e Real Madrid.

“A Champions e a liga foram incompreensivelmente perdidas do meu ponto de vista. A partir da próxima semana, vocês verão uma série de decisões que precisam ser tomadas. Precisamos trabalhar duro para ter uma equipe competitiva e vencer a Champions e a liga, que têm sido difícil”, declarou aos jornalistas na saída da comemoração.

Em meio à crise no clube catalão, Ronald Koeman não está garantido na próxima temporada. Além disso, Laporta ainda não definiu o futuro de Lionel Messi.

O Barcelona encerra a temporada de 2020/21 com o título da Copa do Rei, mas acumula a eliminação nas oitavas da Champions League e um provável terceiro lugar na La Liga. A equipe dependia apenas dos próprios resultados para conquistar o campeonato nacional, mas tropeçou em algumas partidas, incluindo o empate com o líder Atlético em jogo que valia a liderança.