Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Presidente do Barcelona quebra o silêncio sobre possibilidades de chegada de Neymar Jr e saída de Messi

Josep Maria Bartomeu foi categórico ao falar da situação do argentino no time catalão

Pedro Ungheria Publicado em 07/07/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona comenta sobre atual situação do clube - GettyImages
Presidente do Barcelona comenta sobre atual situação do clube - GettyImages

Poucos são os registros de fala do atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. O mandatário geralmente só aparece em situações extremas para se pronunciar. Na última terça-feira, 7, o Diário As, publicou uma matéria exclusiva com o profissional e durante a conversa eles entraram em diversos assuntos.

Ciente das complicações que o clube estaria passando, de rumores, boatos e polêmicas envolvendo seus maiores nomes, Josep fez questão de ser categórico no começo da entrevista! Direto e reto, ele avisou que não existe a possibilidade de que Messi deixe a Espanha tão cedo.

“O contrato dele conosco vai até junho de 2021. Normalmente não explicamos [essas situações à impressa], mas temos a obrigação de renovar. Messi é o melhor jogador da história do futebol e nossa obrigação renovar com ele. Leo já disse muitas vezes que quer se aposentar no Barça e não tenho dúvidas de que ele vai se aposentar aqui”, disse o dirigente.

Neymar Jr e Messi (GettyImages)

Ainda minando as polêmicas, Bartomeu garantiu a continuidade no trabalho de Quique Setién. Mesmo dado como ‘na corda bamba’ por muitos veículos midiáticos, o treinador teve seu cargo assegurado pelo presidente, que afirma não se arrepender de suas decisões.

“Não me arrependo da demissão do [Ernesto] Valverde. O impulso teve que ser dado. E Setién trouxe novos ares e novas ideias. Obviamente ele continuará. No momento, estou muito feliz com a evolução do time. As melhorias que Setién fez foram vistas mais nos últimos dois jogos. Vamos tentar vencer a La Liga primeiro e depois a Champions”, enfatizou.

Por fim, o atual mandatário do Barça também entrou no assunto negociações. Deixando de lado a possibilidade de Neymar Jr ingressar ao atual elenco, justamente pela situação econômica que o clube enfrenta no momento, devido a pandemia, ele aproveitou do espaço para classificar a venda de Arthur.

“A vinda de Neymar é pouco provável porque a situação econômica ficou difícil para os grandes clubes. A decisão de Arthur por Pjanic foi esportiva, não econômica. Há muito tempo, queríamos assinar com Pjanic. Não é verdade que seja para equilibrar o balanço, porque poderíamos vender jogadores que receberam propostas. Parte do pagamento de Arthur é a assinatura de Pjanic, algo planejado”, finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.