Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO BARÇA

Presidente do Barcelona garante que clube nunca contratou empresa para criticar jogadores: "Isso é totalmente falso"

Josep Maria Bartomeu admitiu que fez acordo com empresas de monitoramento de redes sociais

Izabella Macedo Publicado em 18/02/2020, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona garante que clube nunca fez acordo com empresas para criticar jogadores nas redes sociais - Transmissão FC Barcelona
Presidente do Barcelona garante que clube nunca fez acordo com empresas para criticar jogadores nas redes sociais - Transmissão FC Barcelona

Nesta terça-feira, 18, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, negou as acusações de que o clube teria contratado uma empresa para criticar os jogadores através das redes sociais. A denúncia surgiu na última segunda-feira, 17, vinculada pela Rádio Barcelona.

Durante uma cerimônia de premiação de jornalismo, o presidente do clube catalão esclareceu os rumores.

"O Barça nunca contratou um serviço para desprestigiar seja quem for. Nem um jogador, nem um ex-jogador, ou qualquer político, gerente, presidente ou ex-presidente. Isso é totalmente falso. Vamos nos defender sempre que necessário sobre esse assunto, por todos os meios", disse.

Em suas redes sociais, o clube publicou o pronunciamento do presidente.

De acordo com a empresa Cadena Ser, o Barcelona chegou a contratar a empresa I3Ventures, que criaria dezenas de contas dedicadas à proteção da imagem de Bartomeu e de seu conselho.

A publicação ainda ressalta que essas contas teriam atacado diferentes pessoas que fazem parte do clube. Jogadores como Lionel Messi e Gerard Piqué, e ex-jogadores como Xavi Hernández e Carles Puyol seriam os atingidos.

Assim que a denúncia foi feita, o Barcelona divulgou um comunicado negando tais informações.

"Repito, é falso que o Barça tenha contratado alguém para desacreditar terceiros. É verdade que, no final de 2017, o Barça contratou serviços de monitoramento de diferentes áreas do clube nas redes sociais", explicou o presidente.

No entanto, Bartomeu admitiu que após a confirmação de que uma das contas vinculadas estariam fazendo comentários inadequados sobre o Barça, o presidente tratou de rescindir o contrato com a empresa.

"Que uma coisa fique clara. À pergunta: se encomendamos o monitoramento de redes sociais, a resposta é sim. À pergunta: se encomendamos desacreditar pessoas ou instituições através das redes sociais, a resposta é não e vamos atrás de todos aqueles que nos acusarem disso", disse.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.