Sportbuzz
Testeira
Futebol / PERFEITO!

Presidente do Barcelona diz que Xavi foi certeiro em contratação

Joan Laporta, mandatário do Barcelona exaltou a ideia dada por Xavi em contratar mais um nome para integrar o departamento médico do clube catalão

Redação Publicado em 03/12/2021, às 10h44

Xavi, treinador do Barcelona batendo palma - GettyImages
Xavi, treinador do Barcelona batendo palma - GettyImages

Parece que o plano traçado pelo Barcelona é mesmo voltar com os grandes nomes que levaram o clube ao auge. Depois de contratar Xavi para o comando técnico, e Daniel Alves para o elenco principal, a equipe catalã acertou o retorno do médico Ricard Pruna, que fez parte da "Era de Ouro" da equipe.

Ricard Pruna trabalhou no Barcelona entre a temporada 1996/97 até a temporada 2020/21, e agora está de volta ao Barcelona. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube, Joan Laporta, em entrevista ao programa "Els Matins", da "TV3", que informou que o acordo já está feito, e que não foi paga nenhuma cláusula de saída.

Canal - SportBuzz

Além disso, o mandatário exaltou o fato de que o retorno de Ricard Pruma foi um pedido feito por Xavi Hernández à diretoria do clube. Segundo informações do site "ESPN", pelo que parece, o novo treinador quer ficar próximo de pessoas de confiança para poder fazer um trabalho de resgate do time espanhol.

Estando afundado na maior crise financeira de toda sua história, e também com problemas de elenco nos campeonatos, o Barcelona está tentando pelo menos recuperar a qualidade e o bom desempenho que antes era apresentado dentro das quatro linhas. Por conta disso, a equipe está investindo pesado na reformulação proposta já há algum tempo.

Dessa forma, a ideia é que Ricard Pruma inicie seu novo trabalho no Barcelona a partir desse mês de dezembro. A data deve casar com o amistoso que vai acontecer na Arábia Saudita, contra o Boca Juniors, em homenagem a Diego Armando Maradona, que faleceu em novembro do ano passado.

Maradona, ex-jogador que será homenageado pelo Barcelona, equipe de Xavi (Crédito: GettyImages)

 

Além de ter acertado esse reforço interno, o Barcelona também corre para resolver as questões dentro de campo. Laporta estabeleceu como prioridade a renovação de contrato de Ousmane Dembélé e também a contratação de Ferrán Torres, que atualmente está no Manchester City, mas que pode ser que chegue ao clube em janeiro.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!