Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERFEITO!

Presidente do Barcelona diz que Xavi foi certeiro em contratação

Joan Laporta, mandatário do Barcelona exaltou a ideia dada por Xavi em contratar mais um nome para integrar o departamento médico do clube catalão

Redação Publicado em 03/12/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi, treinador do Barcelona batendo palma - GettyImages
Xavi, treinador do Barcelona batendo palma - GettyImages

Parece que o plano traçado pelo Barcelonaé mesmo voltar com os grandes nomes que levaram o clube ao auge. Depois de contratar Xavipara o comando técnico, e Daniel Alves para o elenco principal, a equipe catalã acertou o retorno do médico Ricard Pruna, que fez parte da "Era de Ouro" da equipe.

Ricard Pruna trabalhou no Barcelona entre a temporada 1996/97 até a temporada 2020/21, e agora está de volta ao Barcelona. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube, Joan Laporta, em entrevista ao programa "Els Matins", da "TV3", que informou que o acordo já está feito, e que não foi paga nenhuma cláusula de saída.

Canal - SportBuzz

Além disso, o mandatário exaltou o fato de que o retorno de Ricard Pruma foi um pedido feito por Xavi Hernández à diretoria do clube. Segundo informações do site "ESPN", pelo que parece, o novo treinador quer ficar próximo de pessoas de confiança para poder fazer um trabalho de resgate do time espanhol.

Estando afundado na maior crise financeira de toda sua história, e também com problemas de elenco nos campeonatos, o Barcelona está tentando pelo menos recuperar a qualidade e o bom desempenho que antes era apresentado dentro das quatro linhas. Por conta disso, a equipe está investindo pesado na reformulação proposta já há algum tempo.

Dessa forma, a ideia é que Ricard Pruma inicie seu novo trabalho no Barcelona a partir desse mês de dezembro. A data deve casar com o amistoso que vai acontecer na Arábia Saudita, contra o Boca Juniors, em homenagem a Diego Armando Maradona, que faleceu em novembro do ano passado.

Maradona, ex-jogador que será homenageado pelo Barcelona, equipe de Xavi (Crédito: GettyImages)

Além de ter acertado esse reforço interno, o Barcelona também corre para resolver as questões dentro de campo. Laporta estabeleceu como prioridade a renovação de contrato de OusmaneDembélé e também a contratação de Ferrán Torres, que atualmente está no Manchester City, mas que pode ser que chegue ao clube em janeiro.