Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA BUSCA!

Presidente do Barcelona confirma conversas por naming rights no Camp Nou

O estádio do clube catalão é um dos mais visitados do mundo, com boas médias de público

Marcello Sapio Publicado em 13/07/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona negocia naming rights do Campo Nou - Getty Images
Barcelona negocia naming rights do Campo Nou - Getty Images

O Barcelona, além de ser um dos maiores times do mundo, o seu estádio é um verdadeiro ponto para todos os amantes de futebol.

O Camp Nou recebe milhares de visitantes, seja para visitar o estádio e o museu do Barcelona, mas também para ver os jogos, que normalmente estão cheios.

Segundo o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, os catalães estão próximos de definirem os naming rights para o lendário estádio, em uma entrevista para o portal TV3.

"Estamos terminando as negociações com duas empresas internacionais que também tem sede na Catalunha", afirmou o presidente.

A ação de vender o espaço no nome do estádio é bem comum na Europa, como em quase todos os times da Inglaterra. No Brasil, o caso mais famoso é a da arena do Palmeiras, o Allianz Parque.

Em abril, o clube já havia afirmado que pretendia vender o espaço no nome de seu estádio para arrecadar dinheiro para o combate da Covid-19.

"Temos que ter muito orgulho de que o dinheiro que entre nos dois primeiros anos servirá para financiar projetos contra o coronavírus", completou Josep.

Outra parte do dinheiro também será utilizada para modernizar o seu complexo esportivo, além também do Camp Nou.

Antes da pandemia, o Barcelona já havia começado as obras de modernização, mas a crise financeira, causada pela Covid-19 fez com que as obras fossem paralizadas.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.