Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Presidente do Barcelona abre o jogo sobre saída de Ronald Koeman

Ciente da fase ruim, dirigente do Barcelona reconheceu erro cometido com Ronald Koeman

Redação Publicado em 29/10/2021, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente do Barcelona reconheceu erro cometido com Ronald Koeman - GettyImages
Dirigente do Barcelona reconheceu erro cometido com Ronald Koeman - GettyImages

Após viver mais um momento ruim na história, o Barcelona tenta juntar os cacos para se reerguer e voltar a colocar seu nome no topo das competições. Para isso, a equipe vai precisar encontrar um substituto eficaz para suprir a saída de Ronald Koeman.

Depois de muitos resultados ruins, Ronald Koeman não resistiu aos diversos questionamentos sobre seu trabalho e acabou sendo demitido pela diretoria do clube catalão. Vale destacar que o treinador já vinha sendo cobrado desde a temporada passada.

Por conta disso, o presidente Joan Laporta foi questionado sobre a possível demora para demitir Ronald Koeman. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 29, o dirigente máximo do Barcelona reconheceu o erro cometido.

A relação com Koeman é boa da nossa parte. Comunicamos-lhe a decisão com todo o respeito. A situação era insustentável e ele me disse que em parte compreendia. As negociações para a sua rescisão estão correndo bem. Vamos respeitar os direitos das duas partes para que ele fique satisfeito”, contou.

Se o deveria ter despedido antes? Possivelmente, sim. É mais fácil analisar agora. Entendemos que Koeman merecia um voto de confiança. Foi uma forma de o motivar e a equipe também. Provavelmente teríamos que ter decidido antes, mas assumo a responsabilidade. A situação tornou-se insustentável”, reconheceu o dirigente.

CHEGADA DE XAVI!

Questionado sobre a possível chegada de Xavi para o cargo de treinador, Joan Laporta elogiou o momento vivido pelo ex-jogador, mas não quis dar muitas informações sobre a possibilidade. Apesar disso, o dirigente do Barcelona confirmou que o espanhol é um dos nomes cotados.

O Xavi está vivendo um processo muito interessante. Tenho muito boas referências de pessoas que o conhecem como treinador. Falo com ele algumas vezes. Quando demos um voto de confiança a Koeman, senti que era o mais correto”, disse Laporta, que emendou: 

Tenho uma relação de amizade com Xavi e falamos durante estes meses. Tenho uma opinião muito boa sobre ele. Sempre disse que um dia ele treinaria o Barcelona. É uma pessoa que vive futebol, é do Barça e tem o objetivo de treinar o clube. Tenho uma boa relação com ele, vamos ver como tudo evolui”.