Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Bahia desabafa e dispara contra arbitragem: "Bloqueio de vento"

Dirigente do Bahia voltou a criticar a atuação do árbitro na partida diante do Flamengo; após ouvir os áudios do VAR, o mandatário ficou ainda mais irritado!

Redação Publicado em 13/11/2021, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente do Bahia voltou a criticar a atuação do árbitro - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Dirigente do Bahia voltou a criticar a atuação do árbitro - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr

Na última quinta-feira, 11, Flamengo e Bahia se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos na tabela, as equipes fizeram jogo bastante tenso por conta da arbitragem e que terminou com o brilho de Gabigol.

Com mais um tento marcado, Gabigol chegou à centésima bola na rede com a camisa do Flamengo, que venceu o Bahia por 3 a 0 em um jogo bastante polêmico e se manteve na parte de cima do Brasileirão. Agora, a equipe carioca soma 57 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela.

Apesar de todo o cenário citado, a partida ficou mesmo marcada pela péssima atuação da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente contra o Bahia mesmo com a ajuda do VAR. Vale destacar que o clube vem reclamando de diversos erros em sequência neste ano.

Já dois dias depois do episódio, o Bahia segue inconformado com a decisão da arbitragem na partida. Após ouvir a gravação do VAR, o presidente Guilherme Bellintani voltou a fazer graves acusações ao juiz e à CBF.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que o árbitro foi mal-intencionado a prejudicar o Bahia neste jogo. O que eu estou discutindo, avaliando e investigando, com muita conversa que tenho tido, é qual é o motivo para isso. E se isso é isolado ou vem de forma sistêmica e organizada para prejudicar o clube em um momento como esse”, disparou Bellintani em entrevista ao programa “Globo Esporte”.

Ele usa a expressão de que foi bloqueio. Não existe bloqueio de braço se a bola não pegou no braço diretamente. É um bloqueio de vento, na verdade! Ou a mão estava pendurada no peito do nosso zagueiro”, completou o mandatário do Bahia.

VOLTA AO 2º TEMPO!

Vale citar que o Bahia revelou em suas redes sociais que pensou em não retornar ao campo para disputar o segundo tempo por conta dos erros de arbitragem. Apesar disso, os jogadores voltaram e cumpriram o jogo.

Ameaçamos não voltar pro segundo tempo. Mas abandonar o jogo não é coisa desse clube aqui. A gente não quer favorecimento, apenas arbitragens justas”, escreveu o Bahia.