Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Presidente do Bahia abre o jogo sobre o futuro de Roger Machado no clube e diz: "O torcedor está indignado"

Treinador vive uma fase complicada no Tricolor e o torcedor não tem tido paciência com a atual fase do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 05/08/2020, às 18h46 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado está na berlinda - Transmissão Bahia TV
Roger Machado está na berlinda - Transmissão Bahia TV

Na última terça-feira, 4, o Bahia não conseguiu reverter o resultado negativo diante do Ceará e acabou perdendo o título da Copa do Nordeste. Com isso, a equipe conseguiu ficar, pela segunda vez consecutiva, com o vice-campeonato da competição. 

Além disso, o desempenho do time não tem agradado a torcida tricolor, que pede por algumas alterações no clube. Entre elas, está a saída de Roger Machado da equipe baiana. As últimas atuações da equipe não tem agradado e deixado os torcedores preocupados. 

Em entrevista à rádio do Bahia, Guilherme Bellintani comentou sobre os últimos resultados e o incômodo que a torcida tem sentido com as derrotas do time. Uma das principais falas do dirigente, foi em relação a sua compreensão com o sentimento dos torcedores baianos. 

"O torcedor está indignado, e com razão, porque vê que essa evolução poderia ser maior se a gente tivesse um pouco mais de intransigência e de não aceitar o resultado pura e simplesmente. Me solidarizo e me sinto responsável de entender que se a gente tivesse lutado, o resultado poderia ser diferente. Não quero criticar como se os jogadores não tivessem lutado. Mas é preciso acreditar que a gente pode mais. Para mim, essa é a mensagem clara. A gente precisa dar um passo além e se incomodar quando o resultado não vir. O problema central é entender que nós poderíamos ir além. A gente precisa se sentir incomodado com isso tudo. A cultura do incômodo de não aceitar a derrota precisa ser melhorada. Para mim, essa é principal autocrítica. Vamos fazer um trabalho de acrescentar cada vez mais uma cultura de avanço e transformar em campo as conquistas que estão fora de campo. Não acho demérito perder para o Ceará, mas sim perder da forma que a gente perdeu, no placar agregado de 4 a 1, com deficiências, falta de intensidade, ameaças", explicou. 

Mas a declaração que mais chamou atenção, foi sobre o futuro de Roger Machado no Tricolor. Bellintani avaliou o que está sendo realizado pelo treinador e demonstrou todo o seu apoio ao trabalho da comissão técnica até este momento da temporada. 

"Vai demitir Roger? A gente tem que entender uma coisa que é bem importante. Todo trabalho tem começo, meio e fim. E é natural que no momento de dificuldade o torcedor cobre o fim. É natural, assim como cobrou com a chegada de Guto. No meio de 2018, a crise era para tirar Guto, depois tirar Enderson. A gente precisa entender que soluções não são simplórias. Esse botão de trocar pessoas", disse. 

Ele ainda continuou: "Outro dia vi o jogo contra o Jacuipense, muita gente criticando treinador, um jogo que a gente perdeu seis ou sete gols na cara do gol. Qual a responsabilidade específica do treinador naquele momento? Nesse sentido, nenhuma. Todos têm responsabilidade. Não é justo, razoável, se um vai continuar trabalho, se lá na frente não vai continuar. Não é justo que um ou dois paguem por erro coletivo. Não é eficiente. Podem olhar, todo modelo do futebol brasileiro, um treinador que sai do time como algoz, vai para outro como herói. Isso não invalida que trabalho dentro de clube não seja avaliada. Temos avaliado o tempo todo trabalho de todo mundo. Se em algum momento acharmos que vamos mudar, vamos mudar. Não adianta achar que só tem um culpado pelos fracassos".


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.