Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVENDO!

Presidente do Atlético Mineiro abre o jogo sobre dívidas milionárias do clube com a Fifa

Sérgio Sette Câmara tem a missão de diminuir os débitos que o time tem com outras equipes ao redor do mundo

Lucas Miluzzi Publicado em 28/03/2020, às 10h35 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Sette Câmara em a coletiva de imprensa - Transmissão TV Galo
Sérgio Sette Câmara em a coletiva de imprensa - Transmissão TV Galo

Sérgio Sette Câmara assumiu o Atlético Mineiro com o objetivo de sanar algumas dívidas que o clube possui na Fifa. O Galo prevê nesta temporada gastar cerca de 17 milhões de reais com débitos relacionados a outros clubes, sendo 13 milhões de reais em ações na Fifa. 

Nos dois últimos anos o presidente conseguiu pagar algumas contas que andavam prejudicando o caixa da equipe. Alguns casos como a compra de Tardelli, em 2014, do atacante André, junto ao Dínamo de Kiev, do volante Elias, quando pertencia ao Sporting-POR, além de Otero em relação a sua compra junto ao Huachipato-CHI.

"A torcida mede a gente pelo o que o time desempenha em campo. Mas como que você vai deixar de pagar esse tipo de dívida? A Fifa, hoje, é bem mais rigorosa. Se o clube deixa de pagar, ela pode aplicar sanções de toda sorte, que pode chegar até ao rebaixamento de divisão. Então, não vamos correr esse risco", destacou o madatário em entrevista ao Globoesporte

No ano de 2013, por exemplo, o Galo gastou 14 milhões de reais para tirar Diego Tardelli do Al-Gharafa, no entanto, só conseguiu pagar a transferência seis anos depois, em março de 2019. Otero que chegou em 2017, só teve seu valor pago integralmente ao Huachipato em maio de 2019, quando o Atlético pagou cerca de 2,7 milhões de reais.

Porém ainda existem muitas outras situações que vem prejudicando o orçamento atleticano. O clube ainda deve para a Udinese, da Itália, 15 milhões de reais. A quantia é referente as compras do atacante Maicosuel e do lateral-esquerdo Douglas Santos, parte desse valor foi abatido com a venda de Chará ao Portland Timbers, dos EUA.

Ainda em entrevista ao Globoesporte, o presidente revelou que foi até Milão conversas com os dirigentes da equipe italiana para ofereccer nova saídas para o pagamento da dívida em maiores parcelas, mas os representantes da Udinese foram irredutíveis.

"Sei que tem essa do Douglas Santos e do Maicosuel, mais ou menos uns 3 milhões de euros que nós já estamos com parte do dinheiro do Chará (venda ao Portland Timbers) guardada para pagar essa dívida. Eu fui pessoalmente na Itália. Conversei com o diretor de futebol deles. Tentei ver se negociava com eles, se passava algum jogador, percentual, enfim... Tentei "n" situações, mas foram duros na negociação. Mas essa questão o Atlético vai pagar. Nós já temos o valor reservado da venda do Chará. É mais ou menos 3,2 milhões de euros também. Mais uma para a conta", contou.

Por fim, o Atlético Mineiro também foi acionado na Fifa pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. O time argentino alega que não recebeu do time alvinegro o valor de repasse da venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo e também ao River Plate. Ao todo, o Galo tem de pagar cerca de cinco milhões de reais e Sette Câmara falou sobre a quantia.

"É o River Plate que deve um dinheiro ao São Paulo. Alguma coisa o River já pagou, não sei dizer se pagou tudo. A gente tinha um valor para receber, mas tenho impressão que o River acertou. Uns 600 mil, 700 mil dólares. Não tenho certeza se já aconteceu. Porque vi que o River estaria pagando já. Mas não tenho controle absoluto dessas contas todas.", concluiu


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.