Sportbuzz
Testeira
Futebol / EXPLICAÇÃO!

Presidente do Atlético-MG abre o jogo sobre pedido de anulação do jogo com o Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal nos próximos dias

Redação Publicado em 04/10/2021, às 17h40

Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr
Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr

Apesar de eliminar o Atlético-MG na Libertadores, o Palmeiras vem observando muitos questionamentos por conta do gol marcado por Dudu. No momento da jogada, o atacante reserva Deyverson invadiu o gramado com a bola ainda rolando, o que é proibido pelas regras.

Assim, os torcedores do Atlético-MG se incomodaram bastante com a situação e levantaram a possibilidade de o jogo ser anulado. E é exatamente o que a diretoria mineira decidiu fazer em uma ação enviada à Conmebol.

 

De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, o departamento jurídico do Atlético-MG protocolou uma reclamação formal na Conmebol para tentar anular o gol marcado pelo Palmeiras e alterar o resultado final da partida.

Além disso, o Atlético-MG sugeriu outra possibilidade à Conmebol. Caso o gol não possa ser anulado e a classificação não seja garantida ao time de Cuca, o departamento jurídico do Galo propôs que o duelo seja repetido.

Diante de todo o imbróglio criado, o presidente do Atlético-MG decidiu abrir o jogo sobre o pedido para anular o duelo contra o Palmeiras. Em entrevista realizada com jornalistas durante um evento do piloto Sérgio Sette Câmara Filho, o dirigente falou sobre a situação.

Nós tínhamos 24 horas para fazer a reclamação e para a apreciação da Conmebol e por enquanto não fomos comunicados de nenhuma decisão. Não temos um tempo estabelecido para a resposta e acho que isso nem está no regulamento, mas claro que deve ser bem antes da final", disse Sérgio Coelho.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!