Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÃO!

Presidente do Atlético-MG abre o jogo sobre pedido de anulação do jogo com o Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal nos próximos dias

Redação Publicado em 04/10/2021, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr
Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr

Apesar de eliminar o Atlético-MG na Libertadores, o Palmeiras vem observando muitos questionamentos por conta do gol marcado por Dudu. No momento da jogada, o atacante reserva Deyverson invadiu o gramado com a bola ainda rolando, o que é proibido pelas regras.

Assim, os torcedores do Atlético-MG se incomodaram bastante com a situação e levantaram a possibilidade de o jogo ser anulado. E é exatamente o que a diretoria mineira decidiu fazer em uma ação enviada à Conmebol.

De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, o departamento jurídico do Atlético-MG protocolou uma reclamação formal na Conmebol para tentar anular o gol marcado pelo Palmeiras e alterar o resultado final da partida.

Além disso, o Atlético-MG sugeriu outra possibilidade à Conmebol. Caso o gol não possa ser anulado e a classificação não seja garantida ao time de Cuca, o departamento jurídico do Galo propôs que o duelo seja repetido.

Diante de todo o imbróglio criado, o presidente do Atlético-MG decidiu abrir o jogo sobre o pedido para anular o duelo contra o Palmeiras. Em entrevista realizada com jornalistas durante um evento do piloto Sérgio Sette Câmara Filho, o dirigente falou sobre a situação.

Nós tínhamos 24 horas para fazer a reclamação e para a apreciação da Conmebol e por enquanto não fomos comunicados de nenhuma decisão. Não temos um tempo estabelecido para a resposta e acho que isso nem está no regulamento, mas claro que deve ser bem antes da final", disse Sérgio Coelho.