Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Presidente do Atlético-MG quebra o silêncio e explica origem de dinheiro para fazer contratações de jogadores

Sérgio Sette Câmara garantiu que o Galo "não vai dar cano em ninguém"

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2020, às 13h32 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Sette Câmara abriu o jogo sobre os investimentos que estão fazendo dentro do clube - Transmissão Galo TV
Sérgio Sette Câmara abriu o jogo sobre os investimentos que estão fazendo dentro do clube - Transmissão Galo TV

O Atlético Mineiro vive uma crise financeira grave e tem procurado colocar todas as suas dívidas em dia. No entanto, o Galo não tem visto esses débitos como um obstáculo para reforçar sua equipe para está temporada. Na última semana, o clube acertou a contratação de Léo Sena, ex-Goiás, e também de Alan Franco, ex-Independiente del Valle. 

O torcedor alvinegro tem dúvidas sobre de onde esse dinheiro para a contratação de jogadores provém. Para entender sobre a origem da quantia, Sérgio Sette Câmara, presidente do time mineiro, abriu o jogo em entrevista à Rádio Itatiaia. 

"Nossos parceiros não estão dispostos a colocar dinheiro para ficar pagando dívida. Esse dinheiro é feito para aplicar em jogadores que possam performar tecnicamente e, depois, trazer lucro para o clube. Não podemos parar de fazer isso, sob pena de ficarmos em situação complicada, não só em relação à participação dos campeonatos como também na questão de poder fazer dinheiro", afirmou. 

O mandatário ainda detalhou como a equipe se sustenta financeiramente. Vale lembrar que um dos principais pilastres de sustenção do clube é a venda de ativos. Para explicar esse modelo, Sette Câmara utilizou um exemplo com o lateral Guga e Alan Franco. 

"Vamos imaginar o Guga, que nos custou R$ 7,5 milhões. Se amanhã vier uma proposta de cinco ou seis milhões de euros, quanto é que o Atlético ganhou nessa história? Quando você traz um jogador como o Alan Franco, de 21 anos de idade, quem acompanhou esse camarada ano passado na Sul-Americana viu que o time do Del Valle girava em torno dele", disse. 

Sérgio Sette Câmara também garantiu que vai honrar com todos os pagamentos do velhos e novos jogadores do atual elenco. Além disso, ele também ressaltou a necessidade de atender aos pedidos da comissão técnica para reforçar o time.    

"Primeiro lugar, jogador quer ganhar. Se ele sabe que o elenco está ficando fortalecido, ele gosta disso também. Segundo lugar, o Atlético não vai dar cano em ninguém. Quando o jogador não recebe, ele entra na Justiça do Trabalho e recebe o que é de direito dele. Eu tenho que, ao mesmo tempo, estar efetuando o pagamento e também tenho que olhar o lado do reforço que foram pedidos e combinados com o treinador", finalizou. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.