Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Presidente do Atlético-MG pede à FIFA prazo para pagar dívida por Maicosuel

O clube tem até o dia 28 de abril para pagar 1,8 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais, à Udinese

Damaris Andrade Publicado em 13/04/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicosuel fez 87 partidas pelo Atlético-MG e marcou nove gols - Transmissão TV Galo
Maicosuel fez 87 partidas pelo Atlético-MG e marcou nove gols - Transmissão TV Galo

No último sábado, 11, o Atlético-MG foi condenado na última instância da FIFA a pagar 1,8 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais, ao clube italiano Udinese pela contratação de Maicosuel. O Galo tem até o dia 28 de abril para efetuar o pagamento e, caso não pague, pode começar o Campeonato Brasileiro com três pontos a menos.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, afirmou que o clube tem a quantia necessária para pagar a dívida, mas que pede paciência à FIFA por causa da crise financeira causada pela pandemia de Coronavírus.

O torcedor do Atlético pode ter ficado em polvorosa por conta dessa informação, mas posso tranquilizar que o dinheiro para pagar a Fifa na condenação do Maicosuel, como tem sido na nossa gestão, já está separado”, disse Sette Câmara.

Na verdade, nós estamos tentando junto à Fifa um prazo de seis meses para pagamento dessa dívida. Uma dívida que também não foi na minha gestão, é mais uma dívida de gestões anteriores que temos de assumir e pagar. Infelizmente não podemos investir tanto quanto gostaríamos no time por conta disso”, continuou.

Parte do dinheiro que o Atlético-MG havia separado para pagar a dívida foi utilizado para quitar as férias antecipadas dos jogadores.

Nosso advogado [Breno Tannuri] está tentando um recurso para que a Fifa não execute a decisão num período de pelo menos seis meses, para que possamos usar esse recurso nesse momento inesperado de crise, onde os clubes não têm receita de televisão, de venda de jogadores, de venda de camisas, de pay-per-view, de bilheterias. Infelizmente não há receita alguma. Infelizmente não tenho fórmula mágica para obter receitas”, complementou.

A solicitação é para bom senso da Fifa num tempo em que contratos de trabalho estão sendo suspensos, tributos, contratos de locação e prestações de bancos estão sendo postergadas. É uma praxe adotada em todos os segmentos, em todos os tipos de negócio, mas a Fifa não. Ela entende que, nesse caso, não tem que fazer nenhum adiamento. Quer dizer, falta bom senso numa hora dessas para ajudar os clubes”, concluiu.

Há mais de três anos que a dívida do Atlético-MG com a Udinese existe, e o clube italiano já tentou negociar a dívida, propondo até o parcelamento do débito. Todavia, ambas as partes não entraram em acordo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.