Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES!

Presidente do Atlético-MG faz revelações sobre acerto com Mohamed

Antonio Mohamed foi anunciado pelo Atlético-MG na última quinta-feira, 13, e Sérgio Coelho comentou sobre o acerto com o novo treinador do Galo; confira os detalhes

Redação Publicado em 17/01/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Atlético-MG abriu o jogo sobre a chegada de Antonio Mohamed ao Galo - Bruno Sousa / Atlético-MG
Presidente do Atlético-MG abriu o jogo sobre a chegada de Antonio Mohamed ao Galo - Bruno Sousa / Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou a chegada de Antonio Mohamed na última quinta-feira, 13, ao Galo e no domingo, 16, o treinador desembarcou em Belo Horizonte para iniciar seu trabalho. Durante seu anúncio, que foi realizado durante uma live, onde Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho estiveram presentes, o presidente alvinegro detalhou a chegada de "El Turco". 

Depois de tentar a contratação de uma série de treinadores renomados dentro do futebol mundial e ter falhado nas negociações, como foi o caso de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, o Atlético-MG partiu para cima de Mohamed e conseguiu convencer o argentino a assumir o Galo. O novo técnico alvinegro, inclusive, ganhou destaque de Sérgio Coelho em sua chegada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Durante a live realizada no anúncio de Antonio Mohamed, o presidente do Atlético-MG deu boas vindas ao treinador e também deu detalhes em relação a sua chegada no clube: "El Turco, seja bem vindo a Belo Horizonte à Massa do Galo. Tenho certeza que, ao fim do ano, comemoraremos vitórias e renovaremos contato até o fim do meu mandato".

Sérgio Coelho ainda disse que a diretoria, durante as negociações, ficou "encantada" com a possibilidade de Antonio Mohamed chegar ao Atlético-MG. O cartola do Galo se mostrou satisfeito com a chegada de "El Turco" e demonstrou muita confiança no trabalho que pode ser desenvolvido pelo técnico argentino na temporada de 2022. 

"Nós tivemos um longo papo com El Turco, com a participação do Renato Salvador e ficamos encantados com tudo que pudemos apurar nessa videoconferência. Chegamos à conclusão que ele era o treinador reunia as melhores condições para treinar o Atlético. Um treinador que cuidasse do futebol, a gestão está nas mãos do nosso diretor. Não queríamos treinador que cuidasse de tudo", concluiu.

A ideia da atual gestão é de dar continuidade para Mohamed. Sérgio Coelho possui mandato até o final da próxima temporada e "El Turco" tem apenas um ano de vínculo, mas com a possibilidade de extensão por mais 12 meses. Desta forma, a tendência é de que o treinador fique no clube enquanto essa diretoria seguir no comando do Galo. 

Mohamed em ação pelo Atlético-MG
Antonio Mohamed é o novo treinador do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)