Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Presidente do Atlético-MG faz alerta sobre situação financeira e pede união para clubes brasileiros

Dirigente faz parte do Conselho Nacional de Clubes e se mostrou pessimista com o cenário econômico do futebol brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 17h03 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Sette Câmara pede a união dos clubes no Brasil - Transmissão TV Galo
Sérgio Sette Câmara pede a união dos clubes no Brasil - Transmissão TV Galo

Os clubes brasileiros estão sofrendo com a chegada do novo coronavírus ao Brasil. A pandemia fez com que todas as competições fossem paralisadas e isso desencadeou uma série de problemas finaceiros para os times nacionais. 

Quem falou sobre essa situação complexa vivida pelas equipes brasileiras foi Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético Mineiro. Segundo ele, o futebol no país está caminhando a passos largos para quebrar. 

"O futebol brasileiro está caminhando a passos largos, na minha opinião, para quebrar", afirmou em entrevista ao Globo Esporte. 

Sette Câmara ainda continuou explicando a situação financeira dos clubes brasileiros. Ele acredita que apenas o futebol não vai salvar os times de uma possível quebra. Em sua visão, sem a torcida nos estádios, a fonte e capacidade de renda das agremiações caem muito.

Vale lembrar que o dirigente é um dos que defendem fielmente a volta do Clube dos 13. Para quem não se recorda, a instituição era responsável por negociar os direitos de imagem e televisivos dos principais times do Brasil. Por opinões divergentes, essa instituição deixou de existir.   

"Se ilude quem acha que a volta do futebol irá resolver os problemas. Não vai. Não teremos bilheteria, pois os jogos serão com portões fechados, e teremos despesas. O time terá de viajar, terá que pagar viagem de avião, hotel, terá que pagar. A ficha ainda vai cair ainda para a maioria das pessoas, inclusive na imprensa. Bom colocar as barbas de molho. Tenho falado disso há tempos, mas muitos me criticam, falam que estou exagerando", concluiu. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.