Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MELHORAS!

Presidente do Atlético-MG fala sobre lesão de Diego Tardelli e projeta prazo de retorno: "É algo complicado"

Sérgio Sette Câmara ainda lamentou a fratura no tornozelo direito do atacante

Guilherme Assumpção Publicado em 16/07/2020, às 16h55

Tardelli já foi operado em Belo Horizonte
Tardelli já foi operado em Belo Horizonte - GettyImages

Na última quarta-feira, 15, o Atlético Mineiro encarou o América-MG em jogo-treino realizado na Cidade do Galo. Visando a retomada do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 26 de julho, a equipe de Jorge Sampaoli saiu vitoriosa com o placar de 3 a 2.

A situação negativa do encontro ficou para o Galo. Durante o jogo, Diego Tardelli saiu com fortes dores no tornozelo após lance no lado do campo. No momento, o atacante foi retirado e levado para a parte interna da Cidade do Galo.

Mais tarde, Tardelli realizou todos os exames e foi constatada uma fratura-luxação no tornozelo direito. Além disso, o atacante rompeu o ligamento e sofreu uma lesão na cartilagem. O anúncio foi feito pelo Atlético-MG nas redes sociais.

Nesta quinta-feira, 16, Diego Tardelli foi operado com sucesso e deve iniciar todo o processo de recuperação em breve. Contudo, a lesão foi bem séria e o retorno do atacante promete demorar para acontecer.

Em entrevista à TV Alterosa, Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, analisou a situação de Tardelli e lamentou a grave lesão. Além disso, o dirigente revelou que o atacante não deve voltar aos gramados neste ano.

“Infelizmente foi lesão grave e prazo de previsão de retorno do Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo de seis meses. A dizer, esse ano ele não volta mais a jogar”, contou Sette Câmara.

“A informação que me deram é que o Tardelli teve lesão importante na fíbula, um dos ossos mais finos na região da canela, mais do lado direito. Teve rompimento do ligamento na parte debaixo do pé. E também houve comprometimento de uma parte de cartilagem, que é algo complicado. Porque cartilagem tem dificuldade maior de se recuperar. Ela em que ser trata de uma maneira muito bem planejada”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!