Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Presidente do Atlético-MG explica saídas de atletas e impõe condição para chegada de reforços; entenda!

Sette Câmara ainda analisou possibilidade de contratar jovens jogadores de Palmeiras e Vasco

Guilherme Assumpção Publicado em 12/05/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sette Câmara pregou cautela por reforços - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Sette Câmara pregou cautela por reforços - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

No final da última semana, o Atlético-MG atendeu aos pedidos do treinador Jorge Sampaoli e liberou alguns jogadores que não estão nos planos do argentino para a temporada. A medida acontece por conta do desejo do comandante em trabalhar com um elenco reduzido.

A situação financeira também teve influência na decisão do Galo. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o presidente Sérgio Sette Câmara analisou o momento vivido pela equipe e afirmou que a chegada de reforços só será feita se algumas saídas forem concretizadas.

“Não acredito que vamos ter jogos antes de julho. Quando falei isso há um mês e meio, muita gente me criticou. Agora tem gente falando até em agosto. Temos alguns jogadores em vista, mas o Atlético vai ter um elenco reduzido, de 23 a 25 atletas. São tempos de guerra. Vamos encontrar um meio termo entre o que a gente pode pagar e o tamanho do elenco”, analisou Sette Câmara.

“Isso significa dizer que, se vier reforço, vamos desfazer de jogador. Não dá pra ficar com 30, 32 jogadores. A realidade é outra. Quem não souber administrar isso vai ter muitos problemas. Você tem que encontrar um equilíbrio entre um bom elenco e o aperto financeiro”, completou.

Além das saídas, o Atlético Mineiro também segue de olho no mercado da bola. Alguns nomes vêm sendo especulados no clube, mas nenhuma negociação deve ser fechada antes do retorno do futebol brasileiro. Marrony, do Vasco, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, foram alguns dos atletas que Sette Câmara analisou.

“São ótimos, são jovens, valeriam investimento. Mas, neste momento não dá pra falar em redução salarial do elenco e, ao mesmo tempo, em aquisição de jogadores. Os meus atletas vão olhar pra mim e falar: “Você está tirando do meu salário pra ir lá e comprar um jogador?”. Você praticar a redução e até mesmo adiar o pagamento da imagem, como muita gente já está fazendo, é normal, ninguém falou que não vai pagar. Agora, temos que achar o momento oportuno para fazer isso. E esse tipo de investimento agora é quase que proibitivo”, explicou o dirigente.

Mesmo com as dificuldades encontradas para concretizar as negociações, o Galo segue sonhando com o retorno do atacante Róger Guedes. Porém, o jogador possui alto salário no futebol chinês e não deve ter sua saída facilitada. Com todos os entraves, Sette Câmara se mostrou confiante na repatriação do atleta.

“O Róger tem um contrato que paga muito bem lá na China. Não sei como está a situação do futebol chinês, se já estão voltando. Certo é que lá a pandemia já passou, ou está entrando pra segunda onda, sei lá. Sei que ele está por aqui (no Brasil). Ele é um bom garoto, gosto dele, ele gosta do Atlético. Eu sei que, mais dia menos dia, ele vai acabar voltando. Um camarada que se identificou muito com o Atlético, com a torcida", falou o mandatário.

"O jogador tem um hiato da vida dele para ganhar dinheiro. E ele está vivendo esse momento. Tem a questão de gostar do clube, mas óbvio que ele vai pensar sempre na questão financeira. Pelo que ele ganha hoje, pra nós, é um pouco complicado. Mas vamos ver. Quem sabe a gente consegue encontrar uma solução”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.