Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ECONOMIA!

Presidente do Atlético-MG explica como vai pagar os novos reforços e dá detalhes sobre parceria com patrocinador

O Galo tem sido o time que mais se movimentou no mercado de transferências durante a pandemia

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2020, às 17h55 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Atlético-MG explica como vai pagar os novos reforços e dá detalhes sobre parceria com patrocinador - Transmissão TV Galo
Presidente do Atlético-MG explica como vai pagar os novos reforços e dá detalhes sobre parceria com patrocinador - Transmissão TV Galo

O Atlético Mineiro tem movimentado o mercado da bola com algumas negociações durante a pandemia do novo coronavírus. O clube acertou as contratações de Alan Franco e Léo Sena, além disso está perto de anunciar Marrony, do Vasco, Keno, do Pyramids, e Alonso, do Boca Juniors. 

No entanto, as quantias desembolsadas pelo Galo para a concretização dessas negociações são consideradas altas e a equipe não vive um cenário financeiro confortável. Com isso, diversos torcedores questionam como o clube tem conseguido pagar as contas e trazer novos atletas para o elenco. 

Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", Sérgio Sette Câmara explicou como o Atlético pretende pagar essas negociações e também lucrar com elas em um futuro próximo. Para entender melhor como o time tem conseguido contratar, o presidente explicou a próxima relação do clube com um de seus patrocinadores. 

"O nosso principal parceiro hoje, indubitavelmente, é o Rubens Menin. Ele tem um grande sonho, que é o de inaugurar a nossa arena, e ele sabe e quer que a gente inaugure a nossa arena com um Atlético pujante, com um grande time. Ele tem uma grande amizade com o Ricardo (Guimarães, dono do banco BMG), que é um grande parceiro dele também. Tem o Rafael, filho do Rubens, que é mais atuante, é o presidente da MRV. O retorno é grande pelo seguinte motivo: a arena se chama Arena MRV. E na camisa do Atlético você tem a marca do banco BMG", disse.  

Ele ainda deu maiores detalhes sobre como essa dívida que o clube tem será paga e também revelou um plano traçado para gerar lucro aos cofres atleticanos. 

"Na medida em que se tem um time forte, se eles estiverem recebendo o mútuo deles, ainda que com juros abaixo do mercado, mas de uma forma que pelo menos custeie a operação, é um ótimo negócio. O retorno que a marca tem quando o clube está disputando títulos, na mídia nacional e internacional, é muito grande. É uma coisa difícil de se medir no papel, mas é claro que o retorno financeiro do patrocínio é extremamente interessante. Se eles enxergam que ajudando a montar um grande time, as duas coisas se casam, a receita é essa. É muito simples", explicou. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.