Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Atlético-MG esquenta o clima contra Flamengo

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, revelou que vai agir conforme a decisão do Flamengo

Redação Publicado em 09/09/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Atlético-MG manda recado para Flamengo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Presidente do Atlético-MG manda recado para Flamengo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A polêmica em torno da volta do público nos estádios brasileiros está ganhando cada vez mais repercussão. Depois do Flamengose antecipar aos demais clubes que disputam a série A do Brasileirão e conseguir uma liminar par ter torcida no Maracanã a partir do dia 15 de setembro, o Atlético-MG e o restante dos times do Campeonato Brasileiro fizeram um acordo. 

Apesar da reunião ter definido que os 19 clubes do Brasileirão, sem contar o Flamengo, terão torcedores nas arquibancadas a partir da 23ª rodada da competição, o presidente do Atlético-MG deu uma declaração polêmica sobre o tema. Em fala para o "GE", Sérgio Coelho deixou claro que as atitudes do Galo vão depender das decisões do rubro-negro carioca. 

"O Flamengo conseguiu a liminar para ter jogos, junto ao STJD. Imediatamente, nós também conseguimos. Não faremos uso da liminar se o Flamengo não fizer o uso também. Se o Flamengo jogar, deixei claro na reunião, o Atlético vai usar o mesmo direito", afirmou. 

"O Atlético é cumpridor de suas obrigações, respeita o que é decidido pela maioria, mas também não vai deixar que um clube se beneficie. Nós vamos jogar com torcida também, se necessário. Esperamos que o Flamengo nos acompanhe para não fazermos uso da liminar", completou. 

Além disso, Sérgio Coelho também deu maiores detalhes do motivo por ter optado ficar ao lado de outros 18 clubes da série A do Brasileirão mesmo tendo uma liminar em mãos. De acordo com ele, o Atlético-MG quer respeitar o que foi combinado anteriormente e também preservar a isonomia da competição. 

"Por questão de isonomia, porque Flamengo, Atlético e Palmeiras, como Bragantino e Fortaleza, são os que brigam pelo Brasileiro. Atlético e Flamengo estão brigando pela Copa do Brasil, Libertadores. A gente espera que o Flamengo não faça uso e respeite o que foi combinado no arbitral", finalizou.