Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Presidente do Atlético-MG cobra liberação de áudios e vídeos do VAR: "Transparência muito maior"

Mandatário está preocupado com a arbitragem durante o Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 19/10/2020, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Atlético-MG cobra liberação de áudios e vídeos do VAR - Transmissão TV Galo
Presidente do Atlético-MG cobra liberação de áudios e vídeos do VAR - Transmissão TV Galo

Diante das reclamações por conta da arbitragem durante o Campeonato Brasileiro, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara está preocupado.

O Galo entra em campo nesta segunda-feira, 19, contra o Bahia e busca retomar a liderança do torneio.

O mandatário sente que o protocolo da atuação do o árbitro de vídeo (VAR) precisa ser discutido. 

Sérgio Sette Câmara defende uma maior transparência do processo, que contaria com a liberação dos áudios e vídeos da cabine do VAR para o acesso dos clubes e público em geral logo após a realização das partidas.

"O que se busca, na verdade, é o aperfeiçoamento e transparência total do processo do árbitro de vídeo", disse em contato com o site "Globo Esporte".

"Na minha opinião, tinha que acontecer liberação imediata dos áudios e videos do VAR após a realização das partidas. Isso daria uma transparência muito maior", completou.

O que deixou o presidente com um pé atrás neste quesito foi a visita do São Paulo na CBF na semana passada, na qual resultou em mudança na escala de arbitragem na partida entre o Tricolor paulista e o Grêmio, disputada no último fim de semana.

O responsável por operar o VAR foi trocado, era Rodolpho Toski Marques e passou para ElmoAlves Resende Cunha. Toski havia sido criticado pela diretoria do São Paulo na atuação em campo no empate com o Fortaleza, na Copa do Brasil.

A equipe paulista também queria que o árbitro do jogo diante do Grêmio, Rafael Traci, fosse substituído.

A crítica contra Traci foi justamente sobre sua atuação no VAR durante o jogo contra o Atlético-MG, no qual Luciano teve um gol anulado por impedimento após intervenção da tecnologia.

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou que Traci errou no posicionamento da linha de impedimento, anulando um gol legal no Mineirão.

"O Peru (após o jogo contra a Seleção Brasileira) não reclamou tanto da arbitragem? A Conmebol liberou os áudios e vídeos logo após a partida. Defendo que seja feito assim na CBF", pediu Sette Câmara.

Traci foi mantido na partida entre São Paulo e Grêmio.

Porém, para Sette Câmara, o árbitro entrou em campo sob pressão pelas cobranças da diretoria do clube do Morumbi.

É a falta de bom senso da CBF, na visão do dirigente mineiro, que também é vista na partida Bahia x Atlético-MG, em Salvador, que fecha a 17ª rodada.

O árbitro de campo, Anderson Daronco, e seus dois assistentes pertencem à Federação Gaúcha; o árbitro do VAR, Daniel Nobre Bins, e seus dois auxiliares, também.

"São alguns pontos a se colocar. Foi estranho a comitiva do São Paulo ir na CBF e a CBF tirar o árbitro de vídeo. O substituto cometeu erros no jogo que prejudicaram o Grêmio. Parecia que ele estava pressionado. Outro ponto é que faltou bom senso da CBF na escalação da arbitragem do jogo do Atlético (contra o Bahia). Não estou colocando em dúvida a lisura dos árbitros que irão apitar hoje. Mas faltou bom senso da CBF em escalar árbitros do mesmo estado do clube que briga com o Atlético pela liderança do campeonato (Internacional)", finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.