Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do Atlético-MG aponta 'fator Sampaoli' para analisar situação de Cazares; entenda!

Meio-campista tem contrato até o final do ano e relação com o Galo é cada vez mais conturbada

Guilherme Assumpção Publicado em 23/06/2020, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares segue com futuro indefinido no Galo - GettyImages
Cazares segue com futuro indefinido no Galo - GettyImages

A relação do meia Cazares com o Atlético Mineiro parecia perto do final após diversos problemas de indisciplina do jogador. Porém, o caso pode sofrer uma reviravolta depois de uma declaração do presidente Sérgio Sette Câmara.

Nesta terça-feira, 23, o dirigente falou novamente sobre a situação de Cazares e mostrou mais confiança em uma possível utilização do jogador nesta temporada. Em entrevista à TV Globo, Sette Câmara rasgou elogios ao meia.

“O Cazares é um talento, um jogador diferente, que tem uma visão de jogo muito grande. Como ele mesmo já falou no passado, as pessoas se dirigem a ele dizendo que ele nasceu pra jogar futebol. Ele precisa ter a cabeça no lugar, porque acho que ele tem um futuro ainda brilhante. Não é menino, mas é um jogador ainda jovem, que tem mais uns 10 anos de futebol pela frente, mas ele tem que se cuidar. Tem que se cuidar do ponto de vista físico e mental”, analisou Sette Câmara.

“Acredito que o Sampaoli possa vir a aproveitá-lo bem dentro do que ele está preparando, mas ele vai ter que se enquadrar, porque, entre os treinadores que o Atlético teve, ele sem dúvida é o treinador com o pulso mais firme. Jogador com ele, se não tiver uma obediência tática e for uma pessoa que tenha uma conduta tranquila fora de campo, não vai jogar. Espero que o Cazares se enquadre nessa condição e que ele possa trazer pra gente muitas alegrias”, acrescentou.

O contrato de Cazares com o Atlético-MG se encerra ao final deste ano e a possibilidade de renovação não foi descartada pelo mandatário. Segundo ele, o equatoriano precisa demonstrar estar focado no dia a dia para que isso aconteça.

“Ainda vamos tentar uma conversa com ele, se isso aí (melhora na postura) vier a acontecer, pra mantê-lo aqui por mais um período. Essa é a situação”, revelou o dirigente.

No entanto, a saída em definitivo de Cazares em caso de uma boa proposta também está no radar do Galo.

“Como todo jogador do clube, claro, se aparecer uma proposta e for uma proposta boa, vamos negociar. No Atlético, não existe ninguém inegociável. Clube de futebol que não fizer duas ou três vendas por ano passa muita dificuldade. Ele, como qualquer outro jogador do elenco, pode vir a ser aproveitado durante o restante do ano. Mas também, se vier uma oferta interessante, (pode ser) negociado”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.