Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTOS!

Presidente do Athletico PR comenta início complicado no Brasileirão: “Os vendidos não quiseram mais ficar”

Petraglia fez questão de apontar os jogadores que compunham o antigo elenco e foram negociados

Pedro Ungheria Publicado em 08/09/2020, às 09h08 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Athletico PR - GettyImages
Torcida do Athletico PR - GettyImages

Vindo de uma alta expressividade, muito se esperava do Athletico PR para o ano de 2020. Porém, o desmanche que o elenco sofreu foi fundamental para que todos fossem pegos de surpresa, inclusive a diretoria do Furacão, que ficou quase rendida diante de tudo que estava acontecendo.

Ao todo, foram 16 baixas, tendo como base o time campeão da Sul-Americana e Copa do Brasil! Entre eles, alguns que eram vistos como peças-chaves para o elenco, como Léo Pereira, Robson Bambu, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Matheus Rossetto, Rony e Pablo deixaram o sul do País e protagonizaram um verdadeiro desmanche.

Com isso, até agora, o Furacão não teria reencontrado o caminho da vitória. Recentemente, o clube abriu mão do treinador Dorival Jr e ao desembarcar em São José dos Pinhais, na madrugada da segunda-feira, 7, foram recebidos diante de muito protesto.

A fim de falar sobre, o presidente Mario Celso Petraglia foi direto e reto em suas pontuações. Ciente de que não é nem um pouco positivo ficar seis jogos sem vencer, ele acredita que a forma com que tudo aconteceu, muito rápido, fez com que a diretoria não tivesse tempo de se reformular.

Estamos reformulando nosso time em 2020 em razão da saída de 16 atletas do nosso grupo principal! Os vendidos não quiseram mais ficar, criaram casos e pressionaram a nível insustentável”, disse ele.

Diante disso, o mandatário afirmou que mesmo com a chegada de alguns nomes, não é possível ‘fazer milagres’, até porque, todo trabalho depende do fator tempo, assim como foi com o recente elenco que entrou para a história co clube.

A chance de tudo voltar a funcionar para o Athletico é nesta quarta-feira, 9, quando o clube enfrenta o Botafogo, na Arena da Baixada. O confronto será válido pela nona rodada do Brasileirão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.