Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do América-MG abre o jogo sobre possível ida de Lisca ao Internacional

Após saída de Ramírez, Lisca vem sendo especulado no Internacional

Redação Publicado em 11/06/2021, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca segue no América-MG, mas vem sendo especulado no Internacional - Mourão Panda / América / Flickr
Lisca segue no América-MG, mas vem sendo especulado no Internacional - Mourão Panda / América / Flickr

Após a saída de Ramírez, o Internacional passou a especular possíveis nomes para assumir o cargo de treinador no restante da temporada. E um deles é o de Lisca, que está empregado no América-MG desde o ano de 2020.

Diante das especulações sobre a possível ida de Lisca ao Internacional, o presidente do América-MG decidiu abrir o jogo sobre a situação. Em entrevista ao site Gaúcha ZH, Alencar da Silveira negou que o treinador esteja de saída do clube mineiro.

O Lisca fica no América-MG. Está dentro do projeto do mandato passado e deste de agora. Nós temos plano para o futuro para ele”, iniciou o dirigente.

Nem pagando a multa acho que ele vai não (para o Inter). Ele tem a segurança de trabalhar num clube que dá toda a autonomia para ele”, completou.

Vale destacar que Lisca já trabalhou com a camisa do Internacional ao longo da carreira. No ano de 2016, o treinador chegou ao clube gaúcho para livrar o risco de rebaixamento, mas não conseguiu e viu o Colorado ir à segunda divisão pela primeira vez na história.

SAÍDA DE RAMÍREZ

Depois de uma sequência de fracassos na temporada, com direito à eliminação na Copa do Brasil, goleada do Fortaleza no Brasileirão e perda do estadual para o Grêmio, Miguel Ángel Ramírez não conseguiu se manter no cargo e foi demitido. 

Após longa reunião nesta sexta-feira, 11, o Colorado optou pela saída do espanhol. Com apenas três meses de cargo, o treinador venceu 10 partidas das 21 que comandou o clube brasileiro. 

O aproveitamento foi de 53,9%, mas com as derrotas vexatórias para Fortaleza e Vitória, além de não ter conseguido a manutenção de um bom clima no vestiário, Miguel Ángel Ramírez foi avisado que seria demitido do cargo. 

De acordo com informações do site GE, a diretoria do Internacional passou a manhã e parte da tarde analisando a situação do treinador. Tentando se precaver de uma piora ainda maior, a cúpula administrativa do Colorado optou pela saída de Ramírez.