Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Presidente do América-MG detona falta de VAR em gol do Atlético-MG

O América-MG ficou próximo de vencer o Atlético-MG, mas Ademir empatou o jogo num lance polêmico e o presidente do Coelho sentiu falta do VAR

Redação Publicado em 14/04/2022, às 09h13

O presidente do América Mineiro questionou o gol do Atlético-MG no empate na Libertadores - GettyImages
O presidente do América Mineiro questionou o gol do Atlético-MG no empate na Libertadores - GettyImages

O América Mineiro quase conseguiu encerrar um jejum de seis anos contra o Atlético-MG na última quarta-feira, 13, pela Libertadores. Jogando no Mineirão, a equipe saiu na frente com Felipe Azevedo, mas viu Ademir empatar no final da partida e tirar os primeiros três pontos do Coelho na competição. O gol do ex-jogador da equipe rubro-verde foi muito questionado e ausência do VAR nesta fase do torneio também. 

Em entrevista para a "Rádio Itaiaia", Alencar de Silveira Junior, presidente do América Mineiro, desabafou sobre o gol marcado pelo Atlético-MG no clássico. O cartola ficou extremamente irritado com a falta do árbitro de ídeo numa competição como a Libertadores e fez fortes declarações. Ele deixou claro que irá notificar a Conmebol sobre o ocorrido.

CANAL - SPORTBUZZ:

Numa competição cara, uma competição com a despesa que tem, e sem o VAR. Hoje, mostrou mais uma vez, que a gente tem que levar com mais seriedade a arbitragem, nós temos que levar com mais seriedade o VAR. O américa sai prejudicado", destacou.

Alencar continuou irritado com o árbitro de vídeo e as justificativas da Conmebol em não implantar o VAR na fase de grupos da Libertadores. O presidente do América Mineiro aproveitou o momento para protestar: "Fique aqui um protesto com a própria organização da Conmebol e a falta do VAR, que eu acho que é um absurdo isso, e a gente sai prejudicado".

Atlético Mineiro
Guilherme Arana em ação durante o primeiro tempo da partida entre Atlético-MG e América (Crédito: GettyImages)
A gente vai, sim, solicitar, vamos mostrar a necessidade. Não só do América, hoje prejudicado, mas amanhã pode ser prejudicado qualquer outro clube. Sem o VAR, é ruim para o futebol", finalizou. 

SAIBA COMO FOI O JOGO ENTRE ATLÉTICO-MG E AMÉRICA MINEIRO!

O América Mineiro quase venceu o Atlético-MG na Libertadores nesta quarta-feira, 13, no estádio do Mineirão, e ficou próximo de encerrar um jejum de seis anos sem vencer os rivais no clássico. Num jogo onde a estratégia defensiva do Coelho funcionou muito bem, a equipe de Vagner Mancini soube anular o ataque do Galo e viu um Jailson inspirado para fazer grandes defesas. Mesmo assim, a "Lei do Ex" funcionou e Ademir garantiu o 1 a 1. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Felipe Azevedo no início do segundo tempo, mas num geral o Atlético-MG foi quem teve as melhores oportunidades e se lançou mais para o ataque. Ademir, aos 39 minutos, fez o gol salvador e deixou tudo igual no estádio do Mineirão. O América Mineiro ficou próximo de conseguir a vitória, mas o Galo lutou até o fim e empatou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!