Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Presidente de LaLiga admite falhas do VAR no Campeonato Espanhol: “Não podemos ignorar a controvérsia”

Javier Tebas avalia o desempenho da arbitragem de vídeo nas últimas rodadas do Espanhol

Gabriela Santos Publicado em 06/07/2020, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente de LaLiga admite falhas do VAR no Campeonato Espanhol - GettyImages
Presidente de LaLiga admite falhas do VAR no Campeonato Espanhol - GettyImages

O VAR foi alvo de duras críticas após polêmicas nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Na manhã desta segunda-feira, 6, Javier Tebas, presidente de LaLiga, fez sua avaliação quanto ao desempenho da arbitragem de vídeo na competição. Para o mandatário, ocorreram grandes erros com o uso da tecnologia.

“Ainda falta um pouco mais para explicar, em alguns casos. Acho que houve dias não muito agradáveis e tem algumas falhas tecnológicas. O Atlético de Madrid chegou a ficar 30 minutos sem VAR. Isso não é bom”, avaliou Tebas, em entrevista na abertura do World Football Summit, transmitida pela internet.

“Temos que tentar garantir que o coletivo de arbitragem esteja envolvido em decisões controversas o mínimo possível, mas é claro que, se anunciarmos e dissermos que conversamos com o presidente do Real Madrid sobre o VAR, não será a melhor coisa”, acrescentou.

Neste domingo, 5, o Real Madrid venceu Athletico Bilbao com um pênalti polêmico marcado pelo VAR.

“Temos que melhorar, não podemos ignorar a controvérsia. Estamos vendo grandes erros e está se envolvendo em muitas jogadas”, completou Tebas.

O Mandatário ainda falou sobre a disputa por fãs ao redor do mundo. Ele foi questionado se o Campeonato Espanhol estaria ganhando terreno diante da crise em relação a Premier League, primeira divisão do Campeonato Inglês.

“Eu não penso nisso. A distância para a Premier League se diminui trabalhando duro em tecnologias, ambientes digitais, exposição de clubes. Temos que aumentar nossa diferença para eles. A Premier League possui, no nível das redes sociais, 10 grandes equipes que ultrapassam 10 milhões de seguidores no mundo. Só temos três que os excedem”, disse.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.