Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVESTIMENTO

Presidente de clube da Série A revela conversa inicial com representante de bilionário russo

Ivan Savvidis tem interesse em investir no futebol brasileiro e é dono do PAOK, da Grécia

Guilherme Assumpção Publicado em 10/01/2020, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Savvidis tem interesse em investir no Paraná ou no Fortaleza - GettyImages
Savvidis tem interesse em investir no Paraná ou no Fortaleza - GettyImages

Nesta sexta-feira, 10, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que teve um primeiro contato, via WhatsApp, com um representante do clube grego PAOK. A conversa foi apenas inicial e tem relação com o interesse do bilionário russo, Ivan Savvidis, em comprar um time brasileiro.

“Com a clareza e transparência de sempre, manteremos a torcida informada, em caso novos contatos”, informa a nota de Paz sobre o tema.

De acordo com a Gazeta Esportiva, até o momento, dois clubes permeiam o imaginário dos Savvidis. O Paraná Clube, que coleciona mais de 600 processos trabalhistas por salários atrasados e o Fortaleza, que se reestrutura e se consolida na Série A do Brasileirão.

Ivan já possui conhecimento como gestor de futebol. O empresário é dono do PAOK, da Grécia. A chegada de Saviddis mudou os rumos da equipe, que, se afundava em dívidas. Giorgio Savvidis, filho e sócio de Ivan, procura por clubes no Brasil que desejam fechar parcerias com a família ou até mesmo serem comprados.

Por mais que o projeto esteja ainda engatinhando, os primeiros passos estão prestes a ser dados. A família Savvidis iniciará conversas para traçar o plano em fevereiro com clubes interessados.

Espertos, os torcedores de clubes brasileiros que atravessam problemas financeiros, como o Botafogo, que possui dívida estimada de R$ 1 bilhão, o Vasco, que não paga o salário de seus atletas desde novembro do ano passado e o Cruzeiro, que foi rebaixado à Série B do Brasileirão, não perderam tempo e recorreram ao empresário.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.