Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Presidente da Uefa diz que novo formato da Liga dos Campeões pode ser estabelecido após 2024

Aleksander Ceferin cita temporada 2019/20, que foi disputada em formato diferente por conta da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 16/10/2020, às 07h59 - Atualizado às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Uefa diz que novo formato da Liga dos Campeões pode ser estabelecido após 2024 - GettyImages
Presidente da Uefa diz que novo formato da Liga dos Campeões pode ser estabelecido após 2024 - GettyImages

A reta final da temporada 2019/20 da Liga dos Campeões foi realizada em sede única por conta da pandemia de coronavírus. Todos os jogos das oitavas, quartas, semis e final foram disputados em Lisboa, Portugal, e ocorreram em partidas únicas.

O formato diferente do normal, que conta com jogos de ida e volta nos países dos times, foi escolhido para respeitar o protocolo de segurança para evitar o contágio de jogadores, comissões técnicas e todos os funcionários envolvidos para a realização da competição.

No entanto, o formato escolhido pela Uefa para o torneio pode ser implementado a partir de 2024. Em entrevista ao canal "Movistar+", da Espanha, o presidente da entidade máxima do futebol europeu, Aleksander Ceferin, comentou que colocar as equipes novamente para o mata-mata em sede única é complexo, mas pode ocorrer com quatro times na mesma cidade.

“O sistema da temporada passada foi imposto pelo covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo. Um ''final 8'' é complicado, por causa do calendário, mas um ''final 4'', sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024”, afirmou Ceferin.

Na temporada 2019/20, Lisboa recebeu oito equipes para o “final 8” do torneio: Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Lyon, Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Na decisão, o Bayern venceu o PSG e faturou o título da Liga dos Campeões.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.