Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIGA DOS CAMPEÕES

Presidente da Uefa diz que novo formato da Liga dos Campeões pode ser estabelecido após 2024

Aleksander Ceferin cita temporada 2019/20, que foi disputada em formato diferente por conta da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 16/10/2020, às 07h59 - Atualizado às 08h47

Presidente da Uefa diz que novo formato da Liga dos Campeões pode ser estabelecido após 2024
Presidente da Uefa diz que novo formato da Liga dos Campeões pode ser estabelecido após 2024 - GettyImages

A reta final da temporada 2019/20 da Liga dos Campeões foi realizada em sede única por conta da pandemia de coronavírus. Todos os jogos das oitavas, quartas, semis e final foram disputados em Lisboa, Portugal, e ocorreram em partidas únicas.

O formato diferente do normal, que conta com jogos de ida e volta nos países dos times, foi escolhido para respeitar o protocolo de segurança para evitar o contágio de jogadores, comissões técnicas e todos os funcionários envolvidos para a realização da competição.

No entanto, o formato escolhido pela Uefa para o torneio pode ser implementado a partir de 2024. Em entrevista ao canal "Movistar+", da Espanha, o presidente da entidade máxima do futebol europeu, Aleksander Ceferin, comentou que colocar as equipes novamente para o mata-mata em sede única é complexo, mas pode ocorrer com quatro times na mesma cidade.

“O sistema da temporada passada foi imposto pelo covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo. Um ''final 8'' é complicado, por causa do calendário, mas um ''final 4'', sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024”, afirmou Ceferin.

Na temporada 2019/20, Lisboa recebeu oito equipes para o “final 8” do torneio: Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Lyon, Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Na decisão, o Bayern venceu o PSG e faturou o título da Liga dos Campeões.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!