Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RACISMO!

Presidente da Lazio diz que "imitação de macaco nem sempre é racismo", em entrevista sobre casos de racismo

A Itália tem sido palco de inúmeros atos de racismo, machismo e homofobia

Marcello Sapio Publicado em 02/10/2019, às 14h46

Claudio Lotito fala sobre os casos de racismo na Itália
Claudio Lotito fala sobre os casos de racismo na Itália - Getty Images

O presidente da Lazio causou polêmica, em uma entrevista concedida ao portal de notícias ANSA, na última terça-feira, dia 1, ao falar sobre os casos de racismo que acontecem no Campeonato Italiano.

Claudio Lotito disse que "imitar macaco nem sempre é um ato racista". Ele se referia ao episódio de discrinação sofrido pelo atacante Lukaku, da Inter de Milão, quando foi cobrar um pênalti e escutou sons de macaco vindos da própria torcida.

O presidente ainda disse e a pele branca é a "cor normal" do Humano.

"Os gritos nem sempre correspondem a atos racistas ou discriminatórios. Eu lembro quando era pequeno, as pessoas que não eram de cor, que tinham pele normal, branca, frequentemente usavam esse grito para atrapalhar o atacante adversário na frente do goleiro”, disse Claudio.

O Presidente ainda disse que a Lazio não comete esse tipo de injúria racial: “Nós temos que tratar isso individualmente. Nós temos muitos jogadores negros. Eu não acho que a Lazio faz distinção da cor da pele. A conduta da Lazio nesse aspecto está aí para todos verem”

Os casos de racismo se tornaram, infelizmente, uma rotina na Itália, com jogadores dos mais diversos times. Porém, o atacante da Inter de Milão, Romero Lukaku, tem sido o principal alvo.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!