Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente da Juventus quebra o silêncio sobre saída de Cristiano Ronaldo

Andrea Agnelli, homem forte da Juventus, abriu o jogo sobre a saída de Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 29/10/2021, às 19h02 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo saiu da Juventus por questões financeiras do clube - GettyImages
Cristiano Ronaldo saiu da Juventus por questões financeiras do clube - GettyImages

Cristiano Ronaldo trocou a Juventus peloManchester United nas horas finais da última janela de transferências. A mudança de clube pegou todos de surpresa, mas ela foi necessária para que a Vecchia Signora retomasse as suas finanças e colocasse todos os seus débitos em dia. 

Andrea Agnelli, presidente da Juve, compareceu a um evento nesta semana e foi questionado em relação a saída de Cristiano Ronaldo para o United. O cartola bianconero foi sincero sobre a ida de CR7 para Manchester e também deu detalhes do motivo de ter liberado o português para um rival direto na luta pelo título da Champions League. 

De acordo com o presidente da Juventus, a ideia da atual diretoria era trazer um nome que fosse referência para colocar o clube ainda mais em evidência. Entre os anos de 2014 e 2018, a Juve cresceu de uma maneira inesperada e esse aporte financeiro a permitiu ser um dos grandes protagonistas do futebol mundial dentro das quatro linhas e também fora delas. 

"A Juventus deu início a um plano de expansão com a compra do ícone Ronaldo. Ter o maior jogador do mundo foi uma honra e um prazer, só podemos aplaudí-lo pelo que fez, mas a Juve vem antes de qualquer um", explicou Agnellli.

O presidente da Juventus seguiu explicando a saída de CR7 do clube bianconero. Ele atribuiu a queda das finanças e a necessidade de se livrar de pagamentos altos devido a pandemia, que mudou a visão de todo dentro da Vecchia Signora: "Queríamos pensar grande, mas depois o mundo parou [com a pandemia]...o modelo de negócios foi questionado".