Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Presidente da Juventus questiona presença do Atalanta na Champions: “Não tem história”

Mandatário da Juve ainda defendeu a rival Roma na principal competição de clubes do mundo

Gabriela Santos Publicado em 05/03/2020, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Juventus questiona presença do Atalanta na Champions League - YouTube/ Juve
Presidente da Juventus questiona presença do Atalanta na Champions League - YouTube/ Juve

Andrea Agnelli, presidente da Juventus, deu mais uma de suas declarações polêmicas. Nesta quinta-feira, o mandatário questionou a presença do Atalanta nesta temporada da Liga dos Campeões, por sua curta história internacional.

“Respeito muito o que a Atalanta está fazendo, mas eles não têm história internacional nenhuma. Tiveram uma boa temporada e, de repente, ganham acesso direto à maior competição europeia de clubes? Acham isso correto?”, declarou Agnelli, no FT Business of Football Summit.

O mandatário da Juventus defendeu mudanças no sistema de classificação para a Champions League. Para Andrea, o histórico dos clubes no torneio precisa ser um fundamento para alcançar a vaga. Para defender o seu ponto, ele até afirmou que a rival Roma deveria disputar esta edição da competição, o que não aconteceu porque terminou na sexta posição do Campeonato Italiano na última temporada.

“Eu acho que a Roma, que contribuiu nos anos recentes para manter a Itália no ranking (dos países europeus para a Champions), teve uma temporada ruim e está fora. Com isso, acontecem os danos financeiros. Nós precisamos proteger nossos investimentos e gastos”, acrescentou.

A Atalanta está se destacando nesta temporada da Champions League. Disputando as oitavas de final, o time já está praticamente garantido na próxima fase, após golear o Valencia por 4 a 1 na partida de ida, na Itália. O jogo de volta será na próxima terça-feira, na Espanha.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.