Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Presidente da FPF garante que não há chance de reverter rebaixamento no Paulistão: “As regras são para todos”

Reinaldo Carneiro Bastos descarta possibilidade de ‘tapetão’ na volta do campeonato estadual

Gabriela Santos Publicado em 13/07/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da FPF garante não há chance de reverter rebaixamento no Paulistão: “As regras são para todos” - GettyImages
Presidente da FPF garante não há chance de reverter rebaixamento no Paulistão: “As regras são para todos” - GettyImages

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre o retorno do Campeonato Paulista, confirmado para o próximo dia 22 de julho. Durante uma participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, 12, ele garantiu que não há possibilidade de algum time tentar reverter o rebaixamento.

"Nenhuma possibilidade. Independente do clube que seja rebaixado, o regulamento será cumprindo, não há nenhuma hipótese dos estatutos deixarem de ser respeitados. O Campeonato parou para todos, as regras são para todos. Os clubes de São Paulo sabem o que aconteceu e quais são as regras para a volta", afirmou o presidente da FPF.

Em função da pandemia de coronavírus, o calendário do futebol brasileiro foi impactado. O Brasileirão começa no próximo dia 9 de agosto, e está previsto para encerrar no dia 21 de fevereiro de 2021. De acordo com Reinaldo Carneiro Bastos, a próxima edição do Campeonato Paulista começará uma semana após o término do troneio nacional.

"O Campeonato Brasileiro termina no dia 21 de fevereiro e começa o Paulista em 28 de fevereiro nos mesmos moldes de 2020", disse.

Crise financeira na pandemia

Mais de quatro meses sem disputas de jogos, o presidente ainda falou sobre a crise impulsionada pela pandemia e como a Federação vem sofrendo com a falta de receitas. As partidas que retornam no próximo dia 22, serão realizadas com os portões fechados.

"Nós vamos ter todas as rodadas do Campeonato Paulista sem público. É um impacto em torno de 35% sobre o faturamento da Federação. Estamos tomando providências. Há 60 dias diminuímos a carga horária de todos em 25%, cortamos 50% do nossos prestadores de serviços e fizemos ajustes de 30% a 50% de desconto. Todos os gestores estão trabalhando para apresentar semana que vem um número maior de cortes para que a Federação possa continuar fazendo o que tem que fazer: investir nas competições. A gente precisa ter capacidade financeira para fazer campeonatos. Nós vamos agir, não vão ser atitudes agradáveis e simpáticas, mas vamos tomar providências para adequar as receitas a realidade do futebol brasileiro", concluiu


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.