Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TERMINAR!

Presidente da FPF afirma que Campeonato Paulista será concluído: "Isso é fato"

Entidade marcou uma reunião com os representantes de cada clube para decidir como a disputa deve avançar

Izabella Macedo Publicado em 13/04/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da FPF afirma que Campeonato Paulista será concluído - GettyImages
Presidente da FPF afirma que Campeonato Paulista será concluído - GettyImages

Desde que as atividades esportivas foram suspensas por conta do novo coronavírus, os campeonatos e torneios permanecem paralisados e sem previsão de volta. Com isso, alguns times se sentiram prejudicados, já que estavam praticamente com a mão na taça.

Caso não voltem a tempo, a maioria das competições terminarão sem um vencedor oficial.

Pensando nisso, a Federação Paulista de Futebol, FPF, agendou uma reunião via videoconferência para a próxima quarta-feira, 15, com os representantes da elite de cada time para discutir como o torneio deve ficar.

Em entrevista ao programa FOX Sports Rádio, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que o que será passado para os dirigentes é que o Campeonato Paulista será sim concluído.

Apesar de não ter dado detalhes de como pretende dar sequência ao campeonato ou sobre uma data para a retomada, Reinaldo garantiu que o torneio será finalizado "dentro de campo".

"Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo", afirmou.

Para o presidente, os Estaduais possuem vantagens em relação a logística se comparado com as competições nacionais.

"Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada", disse.

O Campeonato Paulista foi interrompido no dia 16 de março estando na décima rodada e a dois jogos do término da primeira fase.

No momento da paralisação ainda ficou faltando a definição dos confrontos das quartas de final e também dos dois rebaixamentos.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.