Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente da Federação Italiana comenta jogo não realizado entre Juventus e Napoli e aumenta chance de W.O; saiba mais!

Gabriele Gravina está defendendo o protocolo do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 05/10/2020, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Federação Italiana comenta jogo não realizado entre Juventus e Napoli e aumenta chance de W.O - GettyImages
Presidente da Federação Italiana comenta jogo não realizado entre Juventus e Napoli e aumenta chance de W.O - GettyImages

No último domingo, 4, a partida entre Juventus e Napoli, pelo Campeonato Italiano não aconteceu, já que dois jogadores do Napoli testaram positivo para o novo coronavírus e toda a delegação foi impedida de viajar até Turim.

Depois de esperar o tempo necessário, o jogo foi encerrado, mas nenhum tipo de punição foi cogitado, além da possibilidade de W.O. Nesta segunda-feira, 5, a Liga Série A se pronunciou sobre o assunto.

Vincenzo Spadafora, ministro do esporte, e Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, falaram a respeito do descumprimento do protocolo sanitário, que prevê casos semelhantes.

Diante disso, é grande a chance de ser decretado um W.O. contra a equipe napolitana, a decisão oficial será comunicada nos próximos dias.

"Acreditamos muito neste protocolo que desejamos e defendemos. Se todos nos preocupamos com a proteção da saúde e se o protocolo é respeitado por todos na sua totalidade, creio que podemos ter a certeza de que o campeonato vai poder decorrer com segurança", disse.

"Claro que se tem vazamento e alguém comete um erro então esse alguém tem que pagar - pontuou Gravina, sem citar nomes", completou.

O ministro Spadafora disse ainda que as autoridades sanitárias locais podem intervir apenas em casos particulares e rechaçou qualquer hipótese de paralisação do campeonato.

"Até o momento o protocolo continua correto, deve ser mantido e executado e deve ser respeitado por todos com o máximo rigor", resumiu.

Com dois jogadores que testaram positivo para coronavítus em seu elenco, Elmas e Zielinski, o Napoli foi proibido de deixar sua cidade por autoridades locais ainda no sábado, 3. O clube, então, entrou com um pedido para a liga italiana (Lega Calcio Serie A) adiar a partida.

A solicitação foi negada por conta do protocolo adotado pelo Campeonato Italiano, o mesmo da Uefa, que exige apenas que um clube tenha 13 jogadores disponíveis para a realização do jogo.

Mas a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibiu o embarque do elenco, indicando que todos precisam fazer uma quarentena de 14 dias, justamente pelo contato com pessoas infectadas.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.