Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Presidente da Conmebol explica o que pesou para transferência da sede da final da Libertadores

Anteriormente a partida seria disputada em Santiago, no Chile

Izabella Macedo Publicado em 22/11/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Conmebol explica o que pesou para transferência da sede da final da Libertadores - gettyimages
Presidente da Conmebol explica o que pesou para transferência da sede da final da Libertadores - gettyimages

A um dia da decisão da Libertadores, disputada em partida única em Lima, no Peru , o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, explicou em entrevista para o site LANCE! o motivo determinante para que o palco da finalíssima entre Flamengo e River Plate saísse de Santiago, no Chile e fosse para a capital peruana.

"Foi um fator muito importante (a capacidade do Estádio Monumental de Lima, o maior da América do Sul), porém um fator muito mais importante do que isso foi a decisão política do governo apoiar", explicou.

A mudança a 18 dias da final causou uma série de problemas, principalmente para os torcedores que já tinham reservado hotéis e já tinham comprado passagens aéreas. Questionado se houve demora na decisão de mudança, o presidente admite que não foi o cenário ideal, mas que aconteceu por conta da série de protestos em Santiago e que esse seria o motivo de força maior.

"Pedimos desculpas a todos por esta questão, mas foi por um motivo de força maior. Nós sempre temos a esperança de que a situação fosse se normalizar. Tivemos uma reunião prévia com os quatro semifinalistas, onde passamos as informações sobre a final única. Com o conhecimento do que está se vivendo no momento, creio que a mudança para Lima foi a decisão mais responsável".

Ainda revelou que a cidade Lima estava escalada para receber a decisão da Copa Sul-Americana. Porém o Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, sua cidade natal, recebeu a partida.

"Na realidade, Lima ganharia (como sede) da final Sul-Americana, mas com a mudança na presidência da federação, não tínhamos interlocutor para levar adiante tudo o que se necessita para uma final desta envergadura. As condições não eram mais possíveis no Chile, então o que fizemos, diante de várias cidades que se ofereceram para receber esta primeira final única, chegamos à conclusão com os clubes que o local mais adequado seria Lima", finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.