Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Presidente da Comissão de Médicos da CBF abre o jogo sobre retomada do calendário esportivo no Brasil!

Mandatário revelou que a entidade está alinhada quanto ao processo de volta do futebol e optarão pela segurança de todos

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF segue priorizando a segurança dos envolvidos nas retomadas das competições - Divulgação
CBF segue priorizando a segurança dos envolvidos nas retomadas das competições - Divulgação

A volta do Campeonato Carioca acendeu uma luz no coração dos torcedores brasileiros! Muitos começaram a especular a possibilidade de uma retomada gradativa do calendário futebolístico, mas, ao que tudo indica, isso não está nem um pouco perto de acontecer.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, durante a atração noturna A Última Palavra, do último domingo, 21, o atual Presidente da Comissão de Médicos da CBG, Dr. Jorge Pagura, afirmou que a intenção de ter o Campeonato Brasileiro nunca deixou de existir, porém, estaria cometendo um erro em dizer que já existe alguma programação para isso.

“Quem falar em data vai errar. O Supremo Tribunal Federal delegou  às prefeituras a decisão, e às autoridades sanitárias locais, a decisão da abertura de acordo com a sua curva epidemiológica, de acordo com as vagas de UTI, de acordo com a disponibilidade do sistema de saúde”, disse ele.

Campeonato Brasileiro (GettyImages)

Ainda justificando seu argumento, Jorge deixou claro que, mesmo fora das datas estipuladas, o ideal seria que inicialmente os Estaduais fossem acontecendo, de acordo com a realidade de cada Estado e, com isso, passado o pior, o Brasileirão pudesse ser inserido no calendário esportivo.

“Então como vamos ter os Estaduais antes e temos todo esse problema que estamos sentindo aí, você pode liberar e depois retroagir porque vai depender muito da curva, então ainda não temos data, mas nós vamos começar sim”, começou por dizer. 

Em conversa com o atual presidente da CBF, Rogério Caboclo, Pagura ainda afirmou que os mandatários estão decididos de que nada será colocado a frente da saúde e da segurança dos envolvidos nos eventos futebolísticos. Por isso, estão dispostos a esperar o melhor momento para tomar todas as atitudes com muita responsabilidade.

“O presidente Rogério Caboclo diz assim: nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro, mas vamos jogar com segurança. E sem forçar absolutamente nada. Nós, médicos, somos treinador para salvar...nós entendemos isso, mas a prioridade é a saúde, a integridade física não só do atleta. Temos que aguardar o sinal verde. Vamos trabalhar com uma segurança muito grande, apesar de jogarem sem máscara. Faremos com segurança e com um palavra-chave: responsabilidade", completou. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.