Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Presidente da Chapecoense renuncia cargo; entenda!

Informação foi confirmada por Paulo Magro, administrador do clube

Pedro Ungheria Publicado em 01/11/2019, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente deixou o cargo após algumas questões com a CBF - GettyImages
Presidente deixou o cargo após algumas questões com a CBF - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 1º, uma notícia um tanto quanto surpreendente chamou atenção de todos os amantes do futebol. Plinio David De Nes Filho anunciou que estaria renunciando ao cargo de presidente da Chapecoense.

A informação foi confirmada pelo atual administrados do clube, Paulo Magro. A decisão veio à tona durante uma reunião do Conselho Deliberativo da equipe da Arena Condá. Em nota oficial, o clube de Chapecó afirmou que Plinio só retomará ao cargo após quitar algumas pendências com a CBF.

“Solucionar os problemas de receita e reapresentação institucional junto à CBF”, dizia parte do comunicado.

Maninho, como é chamado carinhosamente pelos companheiros de trabalho, assumiu a presidência após a tragédia com o voo da delegação que iria jogar a final da Sul-Americana na Colômbia. Depois disso, o mandatário foi reeleito com a chapa Juntos Pela Chape, em 2018, onde seguiu no comando até a atualidade.

Vivendo um momento complicado tanto na administração, quando no Campeonato Brasileiro, o clube tem buscado forças para deixar a temerosa Zona do Rebaixamento. Em 19º lugar, a Chape se encontra a 11 pontos atrás do Cruzeiro, primeiro clube fora do Z4.

Na 30ª rodada da competição, o Verdão receberá o São Paulo dentro de casa, buscando dar uma arrancada nestas nove últimas partidas e se manter na elite do futebol brasileiro.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.