Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERMANÊNCIA GARANTIDA

Presidente Andrés Sanchez bate o martelo sobre futuro de Carille no Corinthians

Dirigente foi questionado sobre a situação do treinador depois da eliminação na Sul-Americana

SportBuzz DIGITAL Publicado em 26/09/2019, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrés Sanchez - Reprodução/ TV Globo
Andrés Sanchez - Reprodução/ TV Globo

O Corinthians foi eliminado da Sula-Americana pelo Independiente Del Valle na última quarta-feira, 26, e o futuro do técnico Fábio Carille foi questionado após sequência ruim, mas o presidente Andrés Sanchez garantiu a permanência do comandante. 

“Vocês reclamam quando tira treinador, agora ficam perguntando se treinador vai sair. O treinador continua o Carille, ele vai ficar aqui até o final do ano que vem, isso se ele não quiser sair antes, depende dele. Errar é do jogo, é jogador, treinador, diretoria, todo mundo tem sua parte de culpa", afirmou.  

Na zona mista do Estádio Olímpico, em Quito, no Equador, o dirigente bancou Carille e atribuiu o adeus à competição ao "jogo catastrófico na Arena", na semana passada.

“Perdemos no primeiro jogo. Fomos muito mal e ficou difícil de recuperar aqui. Aqui é difícil jogar, campo muito duro, muito fofo, muito não sei o quê, mas lutamos. E o que importa é que lutou, correu, eles tiveram sorte em dois lances e fizeram dois gols”, completou Sanchez. 

Depois da derrota na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille fez uma declaração que incomodou os jogadores. Ele afirmou que sentiu falta de jogadores com experiência e que Pedrinho e Mateus Vital sentiram a pressão da competição.

A situação voltou a atenção para os vestiários do clube, mas o presidente defendeu a união da equipe e comissão técnica, mesmo afirmando que a fala do técnico não foi bem vista.

"Treinador dá entrevista quatro vezes por semana e às vezes sai umas palavras que não é o que ele pensa na hora, mas saiu. Mas está tudo bem, todo mundo junto, torcendo, é que as pessoas às vezes não se conformam em perder e não ter crise. Faz muitos anos que não tem mais isso”, garantiu. 

Com o foco apenas no Brasileirão, Andrés Sanchez comentou que o clube irá brigar na ponta do campeonato.