Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE DE VOLTA!

Preparador físico do Cruzeiro abre o jogo sobre situação de Marcelo Moreno

Atacante sofre com problema na região lombar e é desfalque certo para decisão diante do Uberlândia

Guilherme Assumpção Publicado em 04/08/2020, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno é atacante do Cruzeiro - GettyImages
Marcelo Moreno é atacante do Cruzeiro - GettyImages

Desde o jogo contra a Caldense, o atacante Marcelo Moreno está realizando uma série de tratamentos e atividades para se recuperar o mais rápido possível de uma lesão na região lombar. A expectativa é de que o jogador possa ficar à disposição do Cruzeiro na estreia do Brasileiro.

Fato é que Marcelo Moreno será desfalque na grande final do Troféu Inconfidência, que acontece nesta quarta-feira, 05, diante do Uberlândia. Mesmo assim, o atacante segue confiante para estar em campo no Brasileirão da Série B.

Nesta terça-feira, 04, o Cruzeiro divulgou um vídeo em que Marcelo Moreno aparece realizando diversos exercícios para verificar o nível das dores e a recuperação do problema na lombar. Também no material, o preparador físico Rodrigo Saad explicou a situação do atleta.

“A gente recebeu o Moreno do setor da fisioterapia, e hoje, conosco, na preparação física, evoluímos um pouco com ele na carga de trabalho. Além de evoluir na carga de trabalho, a gente coloca exercícios que tentem reproduzir também ações que ele executa dentro do campo. Então, a gente coloca um pouco de especificidade dentro das rotinas físicas dele”, disse Saad em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

“A gente expõe o atleta a situações mais próximas possíveis do que ele vai enfrentar no jogo, com giros, com finalização, com cabeceio, mas respeitando uma graduação física que se faz necessário no momento”, completou.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B acontece neste sábado, 08, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. O adversário será o Botafogo-SP, que teve campanha regular no Campeonato Paulista deste ano.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.