Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Preparador físico do Atlético-MG abre o jogo sobre momentos de Jair, Keno e Diego Costa

Jogadores ainda não estão na forma física ideal com a camisa do Atlético-MG

Redação Publicado em 03/09/2021, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores ainda não estão na forma física ideal com a camisa do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Jogadores ainda não estão na forma física ideal com a camisa do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Por conta dos jogos da Seleção Brasileira, o Atlético-MG retorna aos gramados apenas no próximo dia 12. Em mais uma rodada do Brasileirão, a equipe enfrenta o Fortaleza e pode ter retornos importantes para mais um desafio na temporada.

E para projetar a próxima rodada, o preparador físico Cristiano Nunes abriu o jogo sobre as situações atuais de Jair, Diego Costa e Keno. No momento, o atacante espanhol é o único disponível para entrar em campo.

No entanto, o Atlético-MG já trabalha com o retorno de Jair para a próxima rodada. De acordo com o preparador físico, o volante vem realizando os últimos processos do tratamento na coxa direita e já deve ficar à disposição de Cuca.

O Jair já está no seu final de processo de cicatrização. Creio que nos próximos dias, vai estar com a transição. Vamos procurar evoluir para que ele tenha condição de retorno no jogo contra o Fortaleza e ficar disponível para o professor Cuca”, explicou Cristiano em coletiva.

DIEGO COSTA E KENO!

Já sobre Diego Costa, Cristiano Nunes pregou cautela quanto ao preparo físico do atacante. Com pouco tempo de treinamento, o espanhol já deixou claro seu comprometimento com a equipe do Atlético-MG e com a comissão técnica.

O Diego vem desde janeiro sem participar de jogos oficiais. Se apresentou, treinou durante uma semana e já participou por pouco mais de 30 minutos contra o Bragantino. Ele tem muito a evoluir. Tem um caminho mais longo para chegar na melhor forma”, avaliou.

Evidentemente, com o comprometimento que o atleta tem apresentado, nós esperamos que ele, participando de cinco, seis jogos oficiais, já atinja uma boa forma, capaz de suportar um jogo completo em boas condições”, completou o preparador físico.

Para fechar a entrevista coletiva, o preparador físico do Galo detalhou o processo de recuperação do atacante Keno, que ficou afastado dos últimos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

O Keno já vem treinando com a gente, participando dos jogos. Também precisa de evolução, porém ele já está em um ritmo mais forte, vem apresentando evolução nas partidas. Com certeza, essas duas semanas serão proveitosas para que ele, na partida contra o Fortaleza, esteja apto para desenvolver o melhor futebol”, finalizou.