Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras

Preparação mental é a aposta de Abel Ferreira contra o Galo na Libertadores

O Palmeiras chega para decidir a vaga na final vindo de uma dura derrota no Derby por 2x1

Redação Publicado em 28/09/2021, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga agachado durante partida pelo Palmeiras - Getty Images
Abel Braga agachado durante partida pelo Palmeiras - Getty Images

A derrota do Palmeiras no Derby por 2x1, com dois gols de Roger Guedes para o Timão, foi um golpe difícil de se engolir! Principalmente pois era o último teste antes da partida decisiva contra o Galo na Libertadores, valendo vaga na grande final e mais 30 milhões de reais para os cofres do vencedor.

Para o técnico alviverde, Abel Ferreira, manter a preparação e o equilíbrio mental é fundamental para encaminhar a classificação. Depois do resultado negativo, Abel disse que atletas brasileiros não conseguem assimilar tão bem tropeços em campanhas de título, exigindo que o português trabalhe esse aspecto com seu elenco. 

"É por isso que a regra das 24 horas não serve só para as vitórias, serve para vitórias e derrotas. Já disse que o jogador brasileiro, em termos de capacidade física e talento técnico, sobra. Mas a capacidade de lidar com as adversidades e com os obstáculos é um aspecto que tem que se melhorar" disse Abel Ferreira.

Essa regra é a oportunidade dada pelo treinador para os jogadores aproveitarem as 24 horas seguintes das partidas para extravasar a felicidade em caso de vitória, ou recuperar os ânimos após uma derrota. 

Abel ainda comentou sobre o impacto que a questão emocional tem no desempenho dos jogadores, valorizando os diferentes perfis e personalidades que compõe o elenco. 

"Hoje em dia, as equipes têm bons treinadores e jogadores, mas o que faz diferença é aquilo que está no meio das duas orelhas. És focado, és concentrado e és competitivo. Competir para ganhar é tudo. Umas vezes vamos errar, outras vamos acertar" continuou o português. 

"Logicamente que, com os jogadores experientes, ganhamos algumas coisas. Com os mais jovens, ganhamos outras. Nós temos um elenco equilibrado e com uma boa mistura, um elenco que já deu muitas alegrias aos nossos torcedores" concluiu Abel

O Palmeiras vai à Minas Gerais enfrentar o Galo na noite de hoje, 28 de setembro, para decidir a semifinal da Libertadores. Quem vencer, enfrentam o Flamengo ou o Barcelona-EQU.