Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Prêmio Golden Boy: 20 indicados são cortados, e cinco brasileiros continuam na lista; confira!

Prêmio Golden Boy, que contava com 100 nomes dos melhores jogadores Sub-21, agora tem apenas 80

Redação Publicado em 15/07/2021, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinier, do Borussia Dortmund, concorre ao Prêmio Golden Boy - GettyImages
Reinier, do Borussia Dortmund, concorre ao Prêmio Golden Boy - GettyImages

Tivemos mudanças nos indicados ao Prêmio Golden Boy! No mês passado, foram anunciados 100 nomes dos melhores jogadores Sub-21, que foram indicados a ganhar a premiação, mas agora tudo mudou, e a lista caiu para 80 participantes, com cinco brasileiros.

O Prêmio Golden Boy é oferecido pelo jornal italiano "Tuttosport", é destinada aos jovens jogadores que se destacaram durante a temporada 2020-21.

Falando dos brasileiros que seguem na disputa temos: Luis Henrique, do Olympique de Marselha, Marcos Paulo, do Atlético de Madrid, Gabriel Martinelli, do Arsenal, Reinier, do Borussia Dortmund, e Rodrygo, do Real Madrid.

Apesar disso, e da diminuição nos nomes, o público já tem seus favoritos, que são: Mason Greenwood, do Manchester United, Bukayo Saka, do Arsenal, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Pedri, do Barcelona, Camavinga, do Rennes, e Gravenberch, do Ajax.

Das 19 edições que já aconteceram do Prêmio Golden Boy, em apenas três vezes tivemos o nome de jogadores brasileiros sendo chamados. Os felizardos foram o meio-campista Anderson, que jogava pelo Manchester United em 2008, e o atacante Alexandre Pato, que jogava no Milan em 2009.

Falando de edições, a primeira vez que o prêmio foi entregue foi para Van Der Vaart, do Ajax, em 2003. Além deles, jogadores renomados como Rooney e Messi já puderam ter em suas casas o Prêmio Golden Boy.

Na última década, inclusive, os vencedores foram Pogba, em 2013, Sterling, em 2014, Mbappé, em 2017 e ErlingHaaland, em 2020.