Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE LISTA!

Prêmio define lista dos dez maiores futebolistas influenciadores do Brasil; veja!

Redes sociais se tornaram ótimo instrumento para os jogadores brasileiros

Redação Publicado em 20/07/2021, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Redes sociais se tornaram um ótimo instrumento para os jogadores brasileiros - GettyImages
Redes sociais se tornaram um ótimo instrumento para os jogadores brasileiros - GettyImages

Com o advento das redes sociais, o mundo do futebol vem imergindo cada vez mais neste fascinante universo da tecnologia. E com os jogadores tal prática não vem sendo diferente, já que os torcedores ganharam uma nova forma de se aproximar dos ídolos de cada clube.

Eles atraem olhares do mundo inteiro nos campos e fora deles. São idolatrados por torcedores fanáticos e até por quem não acompanha o futebol. E hoje esses jogadores e ex-jogadores ganham cifras milionárias.

Não somente pela sua capacidade de fazer seus times ganharem, mas também pelo fascínio exercido por esses atletas e ex-atletas nas redes sociais. Um futebolista de ponta, hoje, influencia e pode vender ideias e produtos como poucos. 

A lista divulgada pelo prêmio ‘iBest’ mostra quais jogadores estão marcando gols de placa nesse outro tipo diferente de jogo, o da influência digital. 

A premiação seleciona os maiores com um algoritmo que pesquisa e quantifica milhares de jogadores, apontando matematicamente os destaques para definir os Top10 do país a cada ano.

Top10

Casemiro
Daniel Alves
Diego Ribas da Cunha
Everton Ribeiro
Gabriel Jesus
Marcelo Twelve
Neymar Jr
Philippe Coutinho
Ronaldinho
Ronaldo Nazário